Siga o OTD

Esportes de Neve

Michel Macedo repete a 17º colocação em Whiteface Mountain

Brasileiro repete a mesma colocação do último sábado e soma mais pontos importantes na corrida por uma vaga olímpica para Pequim

Michel Macedo Esqui

Repetindo o resultado que obteve no último sábado (8), Michel Macedo ficou na 17ª colocação em mais uma disputa no slalom em Whiteface Mountain, nos Estados Unidos, neste domingo (9). O resultado rendeu pontos importantes para o brasileiro, que ainda busca a vaga no esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Apesar de repetir a mesma colocação do último sábado, Michel Macedo obteve um resultado individual melhor em comparação ao dia anterior. Com o tempo de 1min29seg05, o brasileiro garantiu mais 54.71 pontos FIS, que são computados pela disputa de uma vaga olímpica.

+ COB divulga uniformes do Time Brasil para os Jogos de Inverno

Vale dizer que Michel Macedo já tinha garantido o índice olímpico na disputa do esqui alpino e é o líder do ranking brasileiro da modalidade. Por conta disso, o atleta é cotado para ficar com a vaga do país nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

Natural de Fortaleza, no Ceará, Michel Macedo tem apenas 23 anos e busca a sua classificação para a sua segunda edição de Olimpíadas de Inverno, já que esteve presente em Pyongchang, em 2018.

Sebastian Bowler encerra chances de classificação

Outro brasileiro que buscou pontos para a classificação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, Sebastian Bowler viu suas chances serem encerradas neste domingo na disputa do Slopestyle.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Completando a classificatória da Copa do Mundo de Esqui Freestyle em Mammoth Mountain na 41ª posição. Para ter chances de classificação, Bowler precisava somar 84 pontos FIS e top 30 na disputa norte-americana. Como não há mais provas da modalidade até o fechamento do ranking pré-olímpico, Sebastian Bowler não conseguirá a classificação olímpica para o evento chinês.

Mais em Esportes de Neve