Teve estreia para o Brasil na Copa do Mundo de skeleton nesta sexta-feira (10) em St. Moritz na Suíça. Após um top-10 nos Jogos Olímpicos da Juventude do ano passado, Eduardo Strapasson fez a sua estreia no principal circuito adulto do esporte aos 17 anos. Em sua primeira experiência na pista mais tradicional do skeleton, Eduardo ficou na 40ª colocação. Essa também foi a primeira vez que um atleta do Brasil competiu na prova masculina na Copa do Mundo da modalidade
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Eduardo Strapasson tem o skeleton no sangue. Seu pai, Emílio Strapasson, foi o primeiro atleta do Brasil a disputar um Campeonato Mundial da modalidade, ficando em 30º lugar em 2011. Alguns anos depois, Emílio incentivou o filho a entrar na modalidade. Com bons resultados no circuito mundial juvenil, Eduardo se classificou para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2024 em Gangwon, na Coreia do Sul. Lá, o jovem atleta ficou em 10º lugar. Além disso, Eduardo Strapasson também tem um ouro e duas medalhas de prata no Pan-Americano Júnior de skeleton.
- Lucas Pinheiro Braathen leva bronze em Kitzbühel
- Yaras superam China e ficam em sétimo lugar no Australia Sevens
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
A participação na Copa do Mundo de St. Moritz faz parta da preparação do atleta para o Mundial Júnior que acontece na próxima semana na pista suíça. Assim, Eduardo Strapasson aproveitou a oportunidade para ir se acostumando com as curvas da única pista natural do circuito mundial de skeleton. Sua descida inaugural em Copas do Mundo foi com um tempo de 1min11s18, terminando na 40ª colocação.
Eduardo Strapasson ainda compete no revezamento misto em St. Moritz ao lado de Nicole Silveira que ganhou a medalha de bronze na prova individual feminina. Já a prova do Mundial Júnior será no próximo sábado (18).