Começou o ano para o bobsled do Brasil. A seleção brasileira está em Park City, nos Estados Unidos para a disputa da primeira etapa de 2025 da Copa América da modalidade. Nesta quarta-feira (8), aconteceu a primeira prova dessa semana no two-men. O Brasil participou com dois trenós. Edson Bindilatti e Edson Martins terminaram na quinta posição, enquanto Gustavo Ferreira e Luis Bacca ficaram em 12º lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Os experientes Edson Bindilatti e Edson Martins conseguiram um tempo total de 1min37s61 para encerrar a prova na quinta colocação. Eles fizeram 48s79 na primeira descida e 48s82 na segunda. A dupla ficou a menos de meio segundo do pódio, apenas 42 centésimos atrás do trenó da Coreia do Sul que levou a medalha de bronze.
O segundo trenó brasileiro foi pilotado por Gustavo Ferreira, tendo Luis Bacca como breakman. Eles completaram a prova em 1min39s81, ficando com a 12ª posição. Eles fizeram um tempo de 49s79 na primeira descida e 50s02 na segunda.
- Lucas Pinheiro Braathen leva bronze em Kitzbühel
- Yaras superam China e ficam em sétimo lugar no Australia Sevens
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
A prova teve uma dobradinha dos Estados Unidos. Kristopher Horn e Adrian Adams venceram com um tempo total de 1min36s31. Geoffrey Gadbois e Hunter Powell ficaram em segundo lugar, com 1min36s67. Os sul-coreanos Suk Youngjin e Jung Hyunwoo levaram o bronze com 1min37s19. A Copa América de Park City continua com mais uma prova de two-man nesta quinta-feira (9), além de duas disputas no four-man no final de semana.