Começou a temporada 2024/2025 para Augustinho Teixeira. O brasileiro competiu na madrugada desta sexta-feira (6) na Copa do Mundo de snowboard halfpipe em Secret Garden, na China. Augustinho terminou a prova na 23ª colocação e não avançou para as finais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
A Copa do Mundo está sendo realizada no mesmo halfpipe onde aconteceram as provas da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em Pequim. Augustinho Teixeira, que ficou perto da qualificação olímpica dois anos atrás, tenta uma vaga nos Jogos de 2026 em Milão e Cortina D’Ampezzo na Itália. E o primeiro passo foi alcançado neste fim de semana. Como um dos critérios de elegibilidade, os atletas precisam ter pelo menos em uma Copa do Mundo ou no Mundial das duas temporadas antes da Olimpíada. E o 23º lugar desta semana já garante este requisito para Augustinho. Agora, ele precisa melhorar sua colocação no ranking mundial para conseguir uma das 25 vagas em janeiro de 2026.
- Yaras superam China e ficam em sétimo lugar no Australia Sevens
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
Na qualificação em Secret Garden, Augustinho Teixeira acertou a sua primeira volta e conseguiu 41.50 pontos. Na segunda, o brasileiro melhorou o seu desempenho e conseguiu 50.50 pontos. A nota lhe garantiu o 13º lugar na sua bateria. Mas como apenas os cinco primeiros de cada uma das semifinais avançavam para a disputa de medalhas, o brasileiro ficou de fora da final.