Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasileiros conquistam top-10 no skeleton e bobsled em Gangwon

Eduardo Strapasson, no skeleton, e Luís Filipe Seixas, no bobsled, ficaram no top-10 dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Luís Filipe Seixas em ação no monobob do bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024; Eduardo Strapasson no skeleton
Luís Filipe Seixas, do monobob (Foto: Marina Ziehe/COB)

O Brasil conquistou mais dois top-10 nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na Coreia do Sul. Eduardo Strapasson, no skeleton, e Luís Filipe Seixas, no bobsled (monobob), tiveram bons desempenhos e conquistaram a décima colocação em suas respectivas disputas, na madrugada desta terça-feira (23).

Eduardo Strapasson anotou o tempo total de 1min49s94 para ficar em décimo lugar no skeleton. Ele marcou 55s00 na primeira bateria e 54s94 na segunda. Com o resultado, ele obteve a melhor colocação de um atleta brasileiro na modalidade na história dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Outro brasileiro na disputa, Cauê Miota ficou em 19º lugar, com 1min54s31.

Eduardo Strapasson em ação no skeleton dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024
Eduardo Strapasson, do skeleton (Foto: Marina Ziehe/COB)

Já no bobsled, Luis Filipe Seixas também conseguiu o melhor desempenho do país na modalidade em Olimpíadas da Juventude. Ele marcou 55s58 na primeira descida e 56s14 na segunda, o que lhe gerou um acumulado de 1min51s72 e a décima colocação no monobob. Já o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura, André Luiz da Silva, ficou em 17º lugar, com 1min53s36.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim, com os resultados, o Brasil já chega a cinco top-10 em Gangwon-2024. Além desses dois obtidos nas modalidades de trenó, Lucas Koo ficou entre os dez primeiros colocados nos 500m e nos 1.000m da patinação velocidade em pista curta. Além disso, Zion Bethonico conquistou uma histórica medalha de bronze no snowboard cross.

Olhando para o pódio das provas do skeleton e do bobsled desta terça-feira, destaque para a Tunísia, que conquistou sua primeira medalha olímpica de inverno – assim como o Brasil, com Zion. Jonathan Lourimi levou a prata no monobob, com 1min49s96. O sul-coreano So Jaehwan foi ouro com 1min48s63, enquanto o chinês Chi Xiangyu levou o bronze, com 1min50s18.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esportes de Gelo