Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasil ganha a prata no four-man na Copa América de bobsled

Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Erick Vianna e Edson Martins ganham a medalha de prata no four-man na Copa América de bobsled

Trenó do Brasil na disputa do four-man da Copa América de bobsled
(Foto: reprodução/@icebrasil)

O Brasil foi ao pódio na primeira prova do four-man da etapa de Lake Placid da Copa América de bobsled. O time composto por Edson Bindilatti, Gustavo Ferreira, Erick Vianna e Edson Martins ficou em segundo lugar na disputa deste sábado (9), ficando a menos de meio segundo do topo do pódio. Já no skeleton, Eduardo Strapasson ganhou um ouro e uma prata no Pan-Americano Júnior da modalidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao longo desta semana, pela etapa final da Copa América de bobsled e skeleton, estão sendo realizadas duas provas em cada trenó. Neste sábado, aconteceu a primeira disputa no four-man, o trenó para quatro atletas. O trenó do Brasil, pilotado por Edson Bindilatti completou as duas descidas em 1min53s62, para terminar a disputa em segundo lugar. O ouro da prova ficou com a Coreia do Sul, com o trenó pilotado por Suk Yougjin, com um tempo de 1min53s19. O trenó alemão do piloto Max Illmann completou o pódio, com 1min53s78.

No meio da semana, o Brasil disputou as provas de two-man da Copa América, com dois trenós descendo a pista de Lake Placid. Edson Bindilatti e Edson Martins conquistaram dois quintos lugares. Já o segundo trenó do Brasil, foi pilotado por Gustavo Ferreira. Na primeira prova, um 13º lugar com Onias Mirbel, que também rendeu medalha no Pan-Americano Júnior de bobsled. Na segunda corrida, Gustavo ficou em 12º lugar, com Jefferson Sabino como breakman.

Eduardo é ouro no skeleton

Já na disputa do skeleton, Eduardo Strapasson foi o único representante do Brasil na prova da Copa América, que também serviu para definir os pódios do Campeonato Pan-Americano Júnior da modalidade. Com um tempo de 59s37 na sua descida, o brasileiro levou a prata na categoria sub-23 e o ouro na divisão sub-20. O título continental coroa a boa temporada do jovem atleta que ficou em 10º lugar nos Jogos Olímpicos da Juventude em janeiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Gelo