Siga o OTD

Gangwon 2024

Após vitória histórica, Brasil é superado pela Suíça no curling

Na noite desta segunda-feira (22), o quarteto brasileiro entrou em ação contra a Suíça e acabou superado por 13 a 2

Curling do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024
(International Olympic Committee-Wander Roberto)

Embalados pela vitória histórica diante da Alemanha, a equipe mista de curling do Brasil voltou a perder nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon-2024, na Coreia do Sul. Na noite desta segunda-feira (22), o quarteto brasileiro entrou em ação contra a Suíça e acabou superado por 13 a 2.

Disputando a vice-liderança do grupo B, a Suíça assumiu o protagonismo da partida desde o início. Só no primeiro end, a equipe europeia abriu 4 a 0 no placar. Contudo, o Brasil reagiu e, nas duas parciais seguintes, conseguiu diminuir a diferença para 4 a 2. Apesar disso, os suíços retomaram o controle da partida e arrancaram para encerrar a partida no sexto end.  

Com o resultado, o Brasil somou sua quarta derrota em cinco jogos e ocupa a sétima posição do grupo B em Gangwon-2024. Enquanto isso, a Suíça já venceu três vezes e está empatada na vice-liderança com Itália, Dinamarca e Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na manhã desta terça-feira (23), os jovens brasileiros entram em ação novamente para a sexta e penúltima rodada. O duelo contra a Itália está marcado para às 6h (horário de Brasília). O quarteto brasileiro no curling dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude não tem mais condições matemáticas de se classificar aos playoffs. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Gangwon 2024