Siga o OTD

Esportes de Gelo

Com novo treinador, Nicole Silveira inicia temporada

Nicole Silveira tem mudanças na equipe e estreia na Copa do Mundo de skeleton da temporada nesta quinta-feira

Nicole Silveira está com o capacete na mão, sorri e acena durante Copa do Mundo de skeleton
(Foto: IBSF)

É ano de mudanças para Nicole Silveira, primeira mulher brasileira finalista olímpica no skeleton. A atleta inicia a temporada 2023/2024 acompanhada de um novo técnico, Richard Bromley, e disputará a primeira etapa da Copa do Mundo nesta sexta-feira (17), na Yanqing, na China. As descidas oficiais acontecerão à partir das 7h (horário de Brasília). No ano passado, a brasileira encerrou o circuito em 11º lugar.

“Eu tenho um novo treinador, o que significa que tenho mudado não apenas minha técnica de partida, mas também estarei trocando completamente os trenós. Cada modelo de trenó tem uma maneira diferente de se direcionar e responder à pista, então será um desafio me adaptar a um novo”, disse Nicole Silveira.

“Para dizer o mínimo, tem sido uma pré-temporada de muitas mudanças, o que vem com algumas frustrações, porque às vezes é preciso retroceder para avançar. Então estou mantendo uma atitude positiva e absorvendo tudo o que posso. Estou aprendendo muito e animada para a temporada”, completou a atleta.

Amor & esporte

A atleta recentemente uniu forças e juntou sua equipe com a de sua namorada, a belga Kim Meylemans, que também é atleta de skeleton e já foi ao pódio de três etapas de Copas do Mundo. Neste ano, as duas terão os mesmos treinadores, fisioterapeutas e materiais, além do mesmo cronograma de competições. “Ela está no esporte há mais do que o dobro do tempo que eu, então consigo aprender muito com ela. Ela é uma atleta de alto nível no skeleton, então tenho a sorte de poder contar com a ajuda e experiência dela”, disse Nicole, sobre a nova parceria.

Por fim, sobre seu último treinador, a brasileira comentou: “o trabalho que fiz com ele foi ótimo. Ele me levou de não saber o que era skeleton para o 13º lugar nas últimas Olimpíadas. Sou muito grata a ele, mas era hora de uma pequena mudança depois de cinco anos juntos. Estou muito animada para ver o que as próximas três temporadas trarão! Vai exigir muita paciência e confiança da minha parte, mas estou disposta a fazer isso!”.

As baterias da Etapa 1 da Copa do Mundo de skeleton terão transmissão ao vivo no canal da IBSF no Youtube. O início está marcado para às 7h (horário de Brasília) desta quinta-feira (16).

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esportes de Gelo