Siga o OTD

Esportes de Gelo

Nicole Silveira belisca top-10 em estreia da temporada

Finalista olímpica na mesma pista, brasileira comete erro na segunda descida e termina em 11ª no skeleton em copa do mundo de Yanqing

Nicole Silveira copa do mundo de skeleton Yanqin
(Reprodução: IBSF)

Nicole Silveira, a principal atleta de inverno do Brasil na atualidade fez sua estreia na temporada 23/24 com a disputa da Copa do Mundo de Bobsled e Skeleton de Yanqing, distrito da capital chinesa e onde a atleta disputou os Jogos de Pequim-2022. Após duas descidas, Nicole ficou em 11º lugar, com o tempo acumulado de 2m06s94. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na primeira volta ela estava dentro do top8 até o finzinho quando bateu na parede durante a reta final. Nicole terminou com 1m02s71 ficando em décimo lugar. Já na segunda descida, o problema veio logo na segunda curva quando ela colidiu e perdeu impulso na descida. Ainda assim, ela conseguiu se recuperar e fechou com 1m04s23.

O título ficou com a alemã Tina Hermann, que completou as duas voltas em 2m03s81. Ela passou um susto, pois a chinesa Zhao Dan havia vencido a primeira bateria e liderava até os metros finais quando terminou apenas dois centésimos atrás da alemã. Ainda assim, foi a primeira medalha em etapas da Copa do Mundo para a chinesa. A canadense Mirela Rahneva ficou com o bronze e a alemã Susanne Kreher e a belga Kim Meylemans terminaram o top5.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Esportes de Gelo