Siga o OTD

Esportes de Gelo

Seleção se recupera e vence o México no America’s Challenge de curling

Depois de estrear com derrota, o Brasil conseguiu importante vitória de olho na vaga na repescagem para o Mundial

Curling brasileiro se recupera e vence o México no America's Challenge de curling
(WCF/Clare Toia-Bailey)

Depois de estrear com derrota diante do Canadá, a seleção do Brasil se recuperou no America’s Challenge de curling. Neste sábado (30), a equipe formada por Marcelo Mello, Filipe Nunes, Ricardo Losso e Gilad Kempenich encarou um confronto direto e duríssimo com o México, mas conseguiu a importante vitória por 9 a 6.

Vale lembrar que o campeão da America’s Challenge de curling garante vaga para o Mundial de curling e tudo leva a crer que o Canadá, principal potência do esporte de gelo, deve ficar com a vaga. Agora, o Brasil ainda enfrenta os canadenses neste sábado, às 22h, e o México no domingo (31), às 12h (ambos no horário de Brasília), em busca da segunda colocação e a vaga na repescagem.

O Canadá competiu em todos os campeonatos mundiais masculinos desde que o evento foi inaugurado em 1959 e ganhou 36 medalhas de ouro. Enquanto isso, Brasil e México tentam se classificar para o primeiro campeonato mundial masculino. Além disso, há duas semanas atrás, a seleção brasileira disputou o Torneio Classificatório para o Pré-Olímpico de curling e acabou dando adeus ao sonho olímpico.

Caminhada do Brasil para o Mundial de Curling

Nesta temporada, há dois caminhos disponíveis para a seleção brasileira. Um deles é bastante improvável: conquistar o título do America’s Challenge de curling de 2021. O campeão conquista uma vaga direta. O Canadá conta com força máxima e quer evitar qualquer tipo de surpresa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por outro lado, a segunda opção de classificação ao Mundial de Curling é mais longa, mas mais provável. O segundo colocado ganha vaga ao Evento Classificatório que acontecerá em janeiro de 2022, na Finlândia. Nesta disputa são oito equipes, de todos os continentes, que duelam pela última vaga restante.

O time feminino do Brasil também disputaria o America’s Challenge, mas contra a seleção dos Estados Unidos. Entretanto, como foi a única desafiante e já teria vaga à repescagem de janeiro, as brasileiras abriram mão do confronto para se prepararem melhor para o evento classificatório.

Mais em Esportes de Gelo