Siga o OTD

Esportes de Gelo

Seleção inicia caminhada no America’s Challenge com derrota para o Canadá

Diante da melhor equipe do mundo, Brasil é dominado por canadenses e perde por 11 a 2

curling brasil canadá americas challenge
Brasil encara melhor equipe do mundo na America's Challenge de curling (Twitter/scottieschicken)

Duas semanas depois de tentar o sonho olímpico, o Brasil já iniciou um novo desafio pela frente: conquistar a inédita vaga ao Mundial de Curling por equipes. A seleção masculina enfrentou favoritíssimo time canadense no America’s Challenge, em Lacombe, no Canadá, e perdeu de 11 a 2, com a partida sendo encerrada ainda no sexto end.

Apenas o campeão da America’s Challenge de curling garante vaga para o Mundial e tudo leva a crer que o Canadá, principal potência do esporte de gelo, deve ficar com o vaga. O Brasil ainda enfrenta o Canadá no dia 30, às 22h.

A chance real de vitória está toda depositada diante do México. Os jogos contra os mexicanos serão dias 30 e 31, às 12h, sempre no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcelo Mello, Filipe Nunes, Ricardo Losso e Gilad Kempenich são os brasileiros que formam a seleção masculina de curling.

Marcelo Mello, integrante da equipe brasileira que tenta vaga ao Mundial de Curling
(WCF/Clare Toia-Bailey)

Qual é a caminhada do Brasil para o Mundial de Curling?

Nesta temporada, há dois caminhos disponíveis para a seleção brasileira. Um deles é bastante improvável: conquistar o título do America’s Challenge de 2021. O campeão conquista uma vaga direta. O Canadá conta com força máxima e quer evitar qualquer tipo de surpresa.

+ O BRASIL ZERO GRAU TAMBÉM ESTÁ NO TWITTER, NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM! SIGA!

Por outro lado, a segunda opção de classificação ao Mundial de Curling é mais longa, porém mais provável. O segundo colocado ganha vaga ao Evento Classificatório que acontecerá em janeiro de 2022, na Finlândia. Nesta disputa são oito equipes, de todos os continentes, que duelam pela última vaga restante.

Equipe brasileira que busca vaga ao Mundial de Curling de 2022
Ricardo Losso, Marcelo Mello e Filipe Nunes: integrantes da equipe brasileira no America’s Challenge de Curling (Arquivo Pessoal)

O time feminino do Brasil também disputaria o America’s Challenge, mas contra a seleção dos Estados Unidos. Entretanto, como foi a única desafiante e já teria vaga à repescagem de janeiro, as brasileiras abriram mão do confronto para se prepararem melhor para o evento classificatório.

Mais em Esportes de Gelo