Siga o OTD

Esportes de Gelo

Brasil leva 10 a 1 do Canadá no America’s Challenge de curling

Brasil perde pela segunda vez para o Canadá, que se classificou para o Mundial, e agora joga contra o México por uma vaga na repescagem

Brasil x Canadá Curling America's Challenge de curling
Jill Soucy/Curling Canada

Depois de perder por 11 a 2 na véspera, o Brasil voltou a ser derrotado pelo Canadá na noite deste domingo por 10 a 1 pelo America’s Challenge de Curling. Com o resultado, a equipe da América do Norte garantiu com uma rodada de antecipação o título do torneio e, consequentemente, a classificação para o Mundial.

Foi a terceira partida do Brasil na competição. Além dos dois jogos contra o Canadá, o Brasil enfrentou e venceu o México por 9 a 6 na manhã deste sábado. A equipe formada por Marcelo Mello, Filipe Nunes, Ricardo Losso e Gilad Kempenich volta a enfrentar os mexicanos neste domingo. Se vencer, garante a vaga para tentar se classificar para o Mundial na repescagem.

Equipe brasileira que busca vaga ao Mundial de Curling de 2022 America's Challenge de curling
Equipe do Brasil vai decidir uma vaga na respescagem contra o México

Com o título já garantido, o Canadá vai cumprir tabela na noite de domingo contra o México na partida que encerra oAmerica’s Challenge de Curling.

O Canadá competiu em todos os campeonatos mundiais masculinos desde que o evento foi inaugurado em 1959 e ganhou 36 medalhas de ouro. Enquanto isso, Brasil e México tentam se classificar para o primeiro campeonato mundial masculino. Além disso, há duas semanas atrás, a seleção brasileira disputou o Torneio Classificatório para o Pré-Olímpico de curling e acabou dando adeus ao sonho olímpico.

Caminhada do Brasil para o Mundial de Curling

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se garantir o segundo lugar, o Brasil ganha vaga ao Evento Classificatório que acontecerá em janeiro de 2022, na Finlândia. Nesta disputa são oito equipes, de todos os continentes, que duelam pela última vaga restante.

O time feminino do Brasil também disputaria o America’s Challenge, mas contra a seleção dos Estados Unidos. Entretanto, como foi a única desafiante e já teria vaga à repescagem de janeiro, as brasileiras abriram mão do confronto para se prepararem melhor para o evento classificatório.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esportes de Gelo