Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Brasil perde da Bielorrussia e está fora do pré-olímpico de curling para Pequim

Jogo valia passaporte para um dos três duelos finais onde estarão em disputa as vagas para a seletiva da modalidade para os Jogos Olímpicos de Inverno do ano que vem

Anne Shibuya Scott McMullan Brasil Campeonato Classificatório para o Pré-Olímpico de Curling Brasileiro inicia caminhada olímpica pela primeira vez
(Facebook/Mixed Doubles Bern/arquivo)

Acabou a caminhada da dupla brasileira Anne Shibuya e Scott McMullan no torneio classificatório para o Pré-Olímpico de curling que está sendo disputado em Erzurum, na Turquia. Eles perderam para os bielorrussos Tatsiana Tarsunova e Vitali Burmistrau por 8 a 2 nesta sexta-feira (8) e estão eliminados da competição. O jogo valia passaporte para um dos três duelos finais onde estarão em disputa as vagas para a seletiva da modalidade para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. A partir de domingo (10) começam as disputas por equipes.

Os bielorrussos dominaram a partida desde o início e venceram a primeira parcial marcando três pontos logo de cara. Anne Shibuya e Scott McMullan levaram a segunda e descontaram para 3 a 1. A seguir, Tatsiana Tarsunova e Vitali Burmistrau ganharam as três seguintes e abriram 6 a 1, depois o Brasil cortou para 6 a 2, mas na sétima e última série o time europeu anotou mais dois pontos e fechou o placar. Eles agora pegam a Dinamarca e quem vencer vai ao pré-olímpico. As outras duas vagas saem dos confrontos de Turquia contra Portugal e Cazaquistão versus Letônia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Desta forma, Anne Shibuya e Scott McMullan saem do torneio classificatório para o Pré-Olímpico de curling com duas vitórias e três derrotas nos cinco jogos que fizeram. A dulpa perdeu para o Cazaquistão na estreia por 10 a 4, depois caiu para a Turquia, um dos times mais forte do campeonato, por 12 a 3. As vitórias foram sobre a Eslovênia e a Nigéria. Esses quatro jogos valeram pela fase de grupos. O time passou em terceiro do Grupo B e foi enfrentar a Bielorrússia na primeira rodada da fase eliminatória. Apesar da queda, essa foi a primeira vez que o Brasil passou de fase em um torneio oficial da modalidade.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno