Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Brasil vai ao mata-mata do classificatório para o Pré-Olímpico de curling

A dupla formada por Anne Shibuya e Scott McMullan conseguiu as duas primeiras vitórias na competição e está entre as nove que disputam três vagas na seletiva para Pequim-2022

Anne Shibuya e Scott McMullan lassificatório para o Pré-Olímpico curling
Anne Shibuya e Scott McMullan (facebook/BrazilianCurlingClub/arquivo)

A dupla brasileira formada por Anne Shibuya e Scott McMullan conseguiu as duas primeiras vitórias e está na segunda fase do torneio classificatório para o Pré-Olímpico de curling, seletiva dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. O time derrotou a Eslovênia e a Nigéria nesta quinta-feira (7) e saiu vitorioso da disputa particular com essas duas seleções pela terceira vaga no Grupo B da competição.

Anne Shibuya e Scott McMullan vinham de duas derrotas em duelos válidos pelas duas primeiras rodadas do campeonato. Primeiro por 10 a 4 para os cazaques Angelina Ebauyer e Madiyar Korabayev e, logo depois, por 12 a 3 para os turcos Dilsat Yildiz e Ugurcan Karagoz. Assim, chegou para o terceiro dia precisando vencer a Eslovênia e a Nigéria para seguir adiante.

Vitória e vitória

O primeiro jogo foi contra a Eslovênia, de Andreja Prislan e Marko Bilcar, e a vitória veio por 7 a 5. Anne Shibuya e Scott McMullan perderam a primeira parcial por 1 a 0, empataram logo a seguir e voltaram a ficar atrás por um ponto no final da terceira. A desvantagem cresceu dois pontos na quarta série e chegou a 4 a 1. O Brasil buscou o empate na quinta e fez 5 a 4 na sexta. Tomou o empate na sétima e, na oitava, marcou o 2 a 0 que fechou o placar. Com o resultado, a dupla brasileira foi para o tudo ou nada contra a Nigéria e fez 8 a 1 vencendo sete das oito parciais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do Brasil, avançaram no Grupo B para a fase eliminatória do classificatório para o Pré-Olímpico de curling a Turquia, cuja dupla ocupa a 17ª colocação no ranking mundial e foi a oitava no último mundial, e o Cazaquistão. Há, ainda, mais três do Grupo A e outros três do C. No mata-mata, os segundos e terceiros lugares se enfrentam no cruzamento A2 x B3; B2 x C3 e C2 x A3. Quem passar desses duelos enfrentam os primeiros colocados dos grupos valendo as três vagas na seletiva da modalidade para os Jogos de Inverno de Pequim-2022.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno