Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Brasil perde outra no classificatório do Pré-Olímpico de curling, mas tá na briga

Anne Shibuya e Scott McMullan foram derrotados pelos favoritos turcos e, na quinta-feira, voltam para decidir o futuro na caminhada em busca dos Jogos Olímpicos de Inverno

Anne Shibuya Scott McMullan Brasil Campeonato Classificatório para o Pré-Olímpico de Curling Brasileiro inicia caminhada olímpica pela primeira vez
(Facebook/Mixed Doubles Bern/arquivo)

A dupla brasileira formada por Anne Shibuya e Scott McMullan perdeu por 12 a 3 para os turcos Dilsat Yildiz e Ugurcan Karagoz, nesta quarta (6), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Classificatório para o Pré-Olímpico de curling. Jogando em casa, em Erzurum, a Turquia é o principal time do Grupo A, onde estão também Cazaquistão, Eslovênia e Nigéria. O Brasil havia estreado com derrota por 10 a 4 para os cazaques.

Dilsat Yildiz e Ugurcan Karagoz, que formam a dupla turca 17ª do ranking e oitava colocada no último mundial, venceram as três primeiras parciais contra o Brasil marcando, pela ordem, três, dois e três pontos. Anne Shibuya e Scott McMullan descontaram para 8 a 2 na quarta série, mas os donos da casa elevaram a distância para 11 a 2 na quinta. O Brasil ainda cortou um na sexta, porém os turcos fecharam o placar em 12 a 3 na sétima parcial. Com isso, a oitava não precisou ser disputada.

Ainda na briga

No outro jogo do dia pelo Grupo A, o Cazquistão derrotou a Eslovênia por 10 a 3 e lidera a chave com três vitórias em três jogos. Os eslovenos estão em último com três derrotas. A Turquia é a segunda com duas vitórias em dois jogos, seguidos pela Nigéria, que venceu um em dois confrontos, e pelo Brasil, com dois revezes em dois compromissos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os próximos dois jogos do Brasil no Classificatório para o Pré-Olímpico de curling serão nesta quinta-feira (7), primeiro contra a Eslovênia às 8h e depois contra a Nigéria às 13h, ambos horários de Brasília. Precisa vencer as duas para ter chances de avançar aos playoffs, onde chegam os três melhores de cada grupo. No mata-mata, os segundos e terceiros lugares se enfrentam no cruzamento A2 x B3; B2 x C3 e C2 x A3. Quem passar desses duelos enfrentam os primeiros colocados dos grupos valendo as três vagas no Pré-Olímpico de curling.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno