Siga o OTD

Esgrima

Matheus e Thomas param nos poules da Copa do Mundo Júnior

Na etapa de Plovdiv da competição, os brasileiros Matheus Becker e Thomas Fasting caíram ainda na fase inicial

Matheus Becker, jovem esgrimista brasileiro e representante do país na Copa do Mundo Júnior (Divulgação/CBE) Mundial
(Divulgação/CBE)

Eliminação precoce! Na etapa de Plovdiv da Copa do Mundo Júnior de sabre, na Bulgária, os brasileiros Matheus Becker e Thomas Fasting encerraram suas campanhas ainda na fase de poules do torneio. Mais adiante, no mata-mata decisivo, o estadunidense William Morrill se sagrou campeão do evento.

No grupo 22, Matheus, 58º colocado do ranking mundial júnior, só conseguiu derrotar o búlgaro Ivan Kolev. Por outro lado, o brasileiro acabou derrotado por Kornel Pech, da Hungria, Nietali Koptleunov, do Uzbequistão, Moritz Schenkel, da Alemanha, Edoardo Reale, da Itália, e Roman Fraboulet, da França. Do mesmo modo, Thomas também saiu com apenas uma vitória na chave 25, onde venceu o francês Michel Choueiry.

Anteriormente, há duas semanas, Matheus Becker competiu na etapa de Boston da Copa do Mundo Júnior, nos Estados Unidos. Na ocasião, o esgrimista de 19 anos avançou ao mata-mata da competição. Ele caiu na primeira rodada do quadro principal, perdendo o duelo para o ucraniano Andrii Slastin. Outro brasileiro que caiu na disputa decisiva foi Renato Saliba, parando no estadunidense Cody Walter Ji, atual quarto lugar no ranking mundial.

Andamento da competição

Após a fase de poules, a etapa de Plovdiv seguiu para os confrontos eliminatórios. Quem se saiu vitorioso foi William Morrill, dos Estados Unidos. Primeiramente, ele superou o boliviano Julian Mayer. Depois, o atleta derrotou Evann Jean Abba Girault, do Níger. Após eliminar o ucraniano Tymur Terzi, William integrou ao mata-mata principal.

Na fase de oitavas, Morrill venceu o compatriota Jordan Silberzweig. Mais tarde, ele passou pelo italiano Edoardo Cantini e pelo espanhol Santiago Madrigal até chegar à decisão do torneio. Por fim, o esgrimista dos Estados Unidos se sagrou campeão sobre Zuhriddin Kodirov, do Uzbequistão.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima