Henrique Garrigós se despede do GP de Túnis na primeira fase

As duas vitórias nas poules não foram o suficiente para garantir Henrique Garrigós na fase eliminatória do Grand Prix de Túnis de sabre
Sabrista Henrique Garrigós em torneio de esgrima

Henrique Garrigós encerrou sua campanha no Grand Prix de Túnis de sabre. Neste sábado (13), o principal esgrimista do ranking brasileiro da arma acabou se despedindo da competição ainda na primeira fase. Como resultado, ele fechou o torneio com o 141º lugar na classificação geral.

Entrando no grupo 9, Henrique Garrigós venceu dois de seis jogos. Ele entrou na pista para partidas contra Jasser Albakr, da Arábia Saúdita, o canadense Nicholas Dinu, o chinês Lin Xiao, o norte-americano Grant Williams, o romeno Lulian Teodosiu e o japonês Kento Hoshino. As vitórias vieram diante de Albakr e Teodosiu.

Dessa forma, a vaga para a fase eliminatória não veio por muito pouco. Isto porque, junto com Henrique Garrigós, outros 28 esgrimistas também terminaram as poules com duas vitórias em quatro jogos. Por isso, a definição dos classificados acabou sendo decidida nos critérios de desempate e o brasileiro ficou de fora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Brasileiras no sabre

Na última sexta-feira (12), Luana Pekelman ficou bem perto de alcançar o quadro principal do Grand Prix de Túnis de sabre. A sabrista brasileira de 20 anos e 57ª colocada no ranking da arma, acabou eliminada no quadro 64 para a sul-coreana Choi Sebin, número 32 da lista, campeã asiática e bronze no Mundial de 2023. Karina Trois também esteve na disputa, mas encerrou sua campanha ainda na primeira fase.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Esgrima

Na final do florete feminino, Mariana Pistoia, do GNU, derrotou Bia Bulcão, encerrando a sequência de cinco vitórias da paulista
Analia Canales e Bruno Pekelman abrem a categoria adulta com ouro no Torneio de Porto Alegre na espada e no sabre
Ana Clara Ferreira, Sarah Pires e Álvaro Kalleby são os primeiros campeões do Torneio Nacional Cidade de Porto Alegre