Siga o OTD

Esgrima

Com Moellhausen, esgrima realiza estágio de base no Pinheiros

Confederação brasileira, em parceria com o Pinheiros, realizou estágio de treinamento da base com presença de olímpicos

Nathalie Moellhausen durante estágio de treinamento de esgrima para a base no Pinheiros
(Foto: Divulgação/ECP)

A CBE (Confederação Brasileira de Esgrima), em parceria com o Esporte Clube Pinheiros, promoveu um Estágio de Treinamento Nacional – Categorias de Base na última semana. O evento contou com a participação dos medalhistas olímpicos Arthur Nory e Rafael Silva, além da campeã mundial Nathalie Moellhausen. 

Mais de 50 atletas de oito instituições diferentes tiveram a oportunidade de ter uma imersão de tempo integral no mundo da esgrima. Eles participaram de testes e avaliações nas três armas (espada, florete e sabre),  aquecimentos personalizados, competições individuais e por equipes, além de palestras ao final dos dias. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda-feira, dia 11, Rafael Silva, o Baby do Judô, compartilhou seu conhecimento e história de vida com os jovens. Na terça, dia 12, foi a vez do ginasta Arthur Nory. Por fim, na quarta, a campeã mundial na espada Nathalie Moellhausen fez um verdadeiro workshop com os alunos.

“É uma linda oportunidade. A coisa mais importante é transmitir a minha experiência para as futuras gerações, seja como for. Por meio de um encontro ou até mesmo projetos que estou desenvolvendo, para que no futuro todos tenham um acompanhamento para poderem realizar seus sonhos”, comentou Nathalie Moellhausen. 

A esgrimista do Pinheiros ainda fez um aquecimento em que compartilhou com os jovens passos e métodos de treinamento que realiza na Europa. 

*De assessoria de imprensa do Pinheiros

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima