Siga o OTD

Esgrima

Brasil cai para a Espanha nos 16 avos de final da Copa do Mundo

Guilherme Toldo, Lorenzo Mion e Pedro Marostega foram os representantes do time brasileiro na derrota por 45 a 40 na etapa de Istambul de florete masculino

Guilherme Toldo, um dos esgrimistas do Brasil na Copa do Mundo de florete masculino em Istambul (Marina Ziehe/COB)
(Marina Ziehe/COB)

No primeiro confronto do mata-mata da etapa de Istambul da Copa do Mundo de florete masculino, o Brasil perdeu a disputa para a Espanha e se despediu precocemente do torneio. Guilherme Toldo, Lorenzo Mion e Pedro Marostega foram os representantes do time brasileiro na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No duelo contra os espanhóis, válido pela fase de 16 avos de final, o Brasil perdeu no placar total por 45 a 40. Mais adiante na competição, a Itália se sagrou campeã ao vencer o Japão na grande final por 45 a 41. Eliminados na semifinal, os Estados Unidos venceu China por 45 a 42 e levou a medalha de bronze na Turquia.

Confrontos entre brasileiros e espanhóis

Abrindo a disputa, Guilherme Toldo começou vencendo o esgrimista Ignacio Breteau pelo placar de 5 a 3. No entanto, na sequência, Lorenzo Mion encarou Carlos Llavador, 17º colocado do ranking mundial, e perdeu por 7 a 4. Com a pressão de recuperar o Brasil no duelo, Pedro Marostega superou Esteban Torregrosa por 6 a 2.

Já na segunda rodada de confrontos, Lorenzo foi superado por 8 a 4 pelo esgrimista Mario Escalona, que abriu 20 a 19 no placar geral para a Espanha. Dessa forma, Toldo entrou em cena e virou a favor do Brasil, derrotando Torregrosa por 6 a 0. No entanto, com as vitórias de Llavador e Esteban sobre Marostega e Mion, respectivamente, os espanhóis retomaram a liderança, agora pelo placar de 35 a 34.

Por fim, depois de um empate em 5 a 5 entre Pedro e Mario, Guilherme Toldo acabou perdendo para Carlos Llavador por 5 a 1 e encerrou a participação brasileira com a derrota por 45 a 40. Lembrando que o esgrimista espanhol também eliminou Toldo na chave individual.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima