Siga o OTD

Esgrima

Pinheiros e Paulistano dominam 2º dia do Brasileiro Interclubes

Os azuis faturaram a espada masculina e o sabre nos dois gêneros, enquanto os vermelhos levaram a espada feminina e as 2 disputas de florete

Pinheiros e Paulistano dominam 2º dia do Campeonato Brasileiro Interclubes de esgrima
Foto: Rosele Sanchotene

No último domingo (17), aconteceu o segundo dia do Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima. A competição começou no sábado (16) na cidade de Curitiba, no Paraná. Nas disputas da categoria cadete (sub-17), seis finais individuais realizadas, o Esporte Clube Pinheiros e o Club Athletico Paulistano venceram três cada.

+Carolina Brecheret é ouro no 1° dia de Brasileiro Cadete e Juvenil de Esgrima

Os azuis faturaram a espada masculina e o sabre nos dois gêneros. Enquanto isso, os vermelhos levaram a espada feminina e as duas disputas de florete, se destacando a família Burberry, que fez os dois campeões.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima prossegue em Curitiba nesta segunda-feira (18), com jogos individuais pela categoria Juvenil (sub-20), além da disputa mista por equipe na Cadete. O evento tem transmissão gratuita pelo YouTube, na CBEsgrima TV.

Os campeões

Livia Burberry venceu Livia Matos (União/RS) na decisão por 15 toques contra 13. O bronze terminou com Valentina Basso e Manuela Tapajós, ambas do Pinheiros. Já Alan Patrick Burberry superou Guilherme Vianna (Pinheiros/SP) na final, por 15 a 10. Além disso, Felipe Galleazzi e Luiz Foschini foram bronze. Ambos são do Pinheiros.

O terceiro ouro do Paulistano veio na espada, com Laura Correia. Ela venceu na decisão a Maria Paro, da Dourado/SP, por 15 a 14. Também do Dourado Esgrima Club, Giulia Komatsu e Mariana Gondo subiram ao pódio para receber a medalha de bronze.

O título da espada masculina ficou com Matheus Brandt, do Pinheiros/SP, que triunfou em 15 toques contra 10 sobre Rafael Ribeiro, da Sala São Jorge/SP. Ademais, o também pinheirense Eduardo Gonçalves, levou o bronze ao lado de Pedro Hopfer, do Círculo Militar/PR.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim como em outras provas, no sabre só deu Pinheiros. Ana Beatriz Fraga venceu Stella Santos, do Paulistano, por 15 a 12 na final. Carolina Szász (Paulistano) e Laís Tosta (Baldin/SP) foram bronze. Enquanto isso, entre os rapazes, Erico Patto passou por Marcus Pinto (União/RS) na final masculina, por 15 toques a 5. Por fim, o bronze na prova terminou com Antônio Paim (Paulistano) e Lucas Schubert (Lindóia/RS).

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima