Siga o OTD

Esgrima

Equipes brasileiras encerram Mundial de Esgrima no top-30

Time masculino da espada perdeu para Itália no quadro 32, enquanto a equipe feminina do florete foi derrotada na estreia diante da Ucrânia

esgrimista brasileiro Alexandre Camargo (à esquerda) brilhou mais uma vez no Torneio Nacional (Rosele Sanchotene/CBE)
Alexandre Camargo, à esquerda (Arquivo: Rosele Sanchotene/CBE)

O Brasil encerrou sua campanha nas disputas por equipes da espada masculino e no florete feminino do Mundial de Esgrima. Nesta sexta-feira (28), os brasileiros acabaram eliminados para os donos da casa na segunda rodada, enquanto as brasileiras se despediram na estreia diante da Ucrânia. Ambos os times terminaram entre os 30 melhores na classificação geral.

Os rapazes foram os primeiros a jogar. Diferentemente do time feminino, Maurício Pellegrino, Alexandre Camargo e Fabrizio Lazzarotto venceram um duelo difícil contra a Grã Bretanha por 44 a 40. Em seguida, tiveram pela frente os donos da casa. A Itália, favorita à medalha, não deu chance para os brasileiros e dominou a partida desde o começo para conquistar a vitória com 44 a 21 no placar. Com isso, o time terminou na 30ª colocação geral.

Florete feminino

Depois da espada, o trio formado por Bia Bulcão, Mariana Pistoia e Giovana Bonetti estreou na disputa do florete feminino com derrota. Contra a equipe da Ucrânia, cabeça de chave número 8 da competição, as brasileiras acabaram derrotadas no quadro 32 por 45 a 19. Como resultado, terminaram com a 21ª colocação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Florete masculino e sabre feminino

No próximo sábado (29), vai ser a vez da equipe masculina do florete masculino e do sabre feminino no Campeonato Mundial de Esgrima. O site oficial do torneio ainda não disponibilizou os duelos de cada time, mas os jogos começam a partir das 3h30 da madrugada.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima