Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo se despede do Mundial em 37º lugar

Depois de campanha invicta no pule do florete, Toldo acabou derrotado na estreia da chave principal. Pedro, Luana e equipes também perderam

Guilherme Toldo tira o capacete enquanto segura sua arma no Grand prix de florete
Guilherme Toldo (Arquivo/Gaspar Nobrega/COB)

Aconteceu nesta quinta-feira (27) mais um dia de finais no Campeonato Mundial de Esgrima, realizado em Milão, na Itália. No florete masculino, Guilherme Toldo e Pedro Marostega acabaram derrotados na primeira rodada da chave principal. A mesma coisa aconteceu com Luana Pekelman no sabre, assim como com a equipe masculina da arma e o time feminino da espada. 

Depois de se classificar para a chave principal com uma campanha invicta no pule, Guilherme Toldo acabou sendo derrotado no quadro 64. O carrasco do floretista brasileiro foi o belga Stef de Greef, que venceu por 15 a 11. Como resultado, Toldo ficou com a 37ª colocação geral.

Ainda no florete masculino, Pedro Marostega também encerrou sua participação no quadro 64. Diante do japonês Kyosuke Matsuyama, Pedro, que havia classificado pelo quadro preliminar, perdeu por 15 a 4. A eliminação fez o brasileiro terminar em 54º lugar geral.

Luana Pekelman também sofreu uma derrota dura no sabre feminino. Depois de avançar à chave principal pelo quadro preliminar, a brasileiro terminou sua campanha diante da grega Theodora Gkontoura com um revés de 15 a 6 no placar. Na classificação geral, ela terminou em 60º lugar.

Disputa por equipes

Esta quinta-feira também marcou a estreia da disputa por equipes no Mundial de Esgrima. No sabre masculino, o time formado por Fabio Salles, Bruno Pekelman, Lorenzo Mion e Pedro Marostega encerrou sua participação no quadro 32. A derrota veio contra o Irã por 45 a 17. Dessa forma, os brasileiros terminaram na 26ª posição da arma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como no sabre masculino, time feminino da espada também estreou com derrota no Mundial. O trio formado por Nathalie Moellhausen, Amanda Simeão e Victoria Vizeu jogou bem contra o Egito, mas acabou superado na reta final por 45 a 36. Com a eliminação no quadro 32, as brasileiras ficaram em 20º lugar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima