Siga o OTD

Esgrima

Brasil cai na 1ª rodada da Copa do Mundo de espada em Istambul

Equipe brasileira, com Alexandre Camargo, Leandro Seini e Fabrizio Lazzarotto, perdeu para a Estônia em Istambul

Brasil na disputa por equipes da Copa do Mundo de espada; duas armas se tocando
(Foto: Washington Alves/COB)

O Brasil perdeu para a Estônia na primeira rodada e foi eliminado da disputa por equipes da Copa do Mundo de espada, em Istambul, na Turquia. O time brasileiro, formado por Alexandre Camargo, Leandro Seini e Fabrizio Lazzarotto, fez um duelo duro, mas acabou derrotado com placar de 45 a 39.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ranqueado como a 36ª melhor equipe da competição, o Brasil iniciou sua participação no quadro de 64. No duelo, o time verde-amarelo chegou a estar em vantagem nas três primeiras parciais, após boas atuações de cada um dos três esgrimistas brasileiros. O placar chegou a ficar 13 a 10 para o país.

Entretanto, a Estônia reagiu a partir do quarto confronto, quando Juri Salm anotou nove toques em Leandro Seini e virou o duelo para 19 a 18. A partir daí, o time europeu ficou em vantagem e não saiu mais. A equipe teve 40 a 31 ao fim da penúltima parcial. Alexandre Camargo ainda marcou oito toques em Ruslan Eskov no fim, mas não conseguiu voltar à liderança, perdendo por 45 a 39.

Como perdeu ainda no quadro de 64, o Brasil não pôde seguir na disputa para lutar pelas posições intermediárias. Assim, encerrou sua participação nesta Copa do Mundo de espada na 36ª colocação geral. A Estônia perdeu logo em seguida para o Japão e terminou em 29º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima