Siga o OTD

Esgrima

Henrique Marques fica em 68º lugar na Copa do Mundo de florete

Henrique Marques foi bem na poule mas caiu no quadro de 128 da etapa do México da Copa do Mundo de florete

Henrique Marques aponta o florete para adversário
(Foto: Wander Roberto/COB)

Nesta sexta-feira (5), o Brasil teve cinco representantes na disputa da etapa de Acapulco, no México, da Copa do Mundo de florete. Três deles passaram de fase após a poule, mas foram eliminados na chave preliminar. Henrique Marques foi o melhor brasileiro, em 68º lugar, enquanto Guilherme Toldo foi o 76º colocado. Ambos ficaram a apenas uma vitória da chave principal
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Henrique Marques teve um grande desempenho na fase de poule com cinco vitória e apenas uma derrota. Dessa forma, o brasileiro avançou como 19º do ranqueamento para o quadro eliminatório. Na primeira rodada, Henrique Marques derrotou Scott Lao, das Ilhas Virgens, por 15 a 3. Em seguida, ele perdeu para o japonês Hashimoto Shoei por 15 a 4, sendo eliminado da competição.
+ Bia Haddad e Azarenka vão à final do WTA 1000 de Madri
+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem no Mundial de boxe

+ Lauro Chaman leva o bronze na Copa do Mundo de paraciclismo
+ Conjunto do Brasil avança para final em Portugal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pedro Marostega também teve cinco vitórias na poule para avançar à fase seguinte. Mas logo na primeira rodada, ele perdeu para o italiano Tommaso Martini por 15 a 12. Já Guilherme Toldo teve quatro vitórias e duas vitórias na poule. Em seguida, ele venceu Kim Tae-Hwan, da Coreia do Sul, por 15 a 6. Porém, Toldo também parou em Martini, perdendo por 15 a 4 para o italiano.

Os demais brasileiros foram eliminados ainda na poule. Pierre Souza e Lorenzo Mion venceram nenhum dos seus confrontos e, dessa forma, não avançaram para a etapa eliminatória da competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esgrima