Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo avança ao mata-a-mata do Grand Prix de Cali

O atleta brasileiro avançou da etapa de poules com seis vitórias em seis confrontos.

Alexandre Camargo Copa do Mundo de espada (Wander Roberto/COB)
(Wander Roberto/COB)

Nesta sexta-feira (05), o brasileiro Alexandre Camargo garantiu a sua classificação para o mata-a-mata do Grand Prix de Cali de espada, disputado na Colômbia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na etapa de poules, Alexandre venceu todos os seis confrontos que enfrentou na chave 16 do torneio. Ele superou os esgrimistas Victor Lomeli (México), Hoi Sun Fong (Hong Kong), Stanislav Galper (Israel), Fernando Maldonado (Equador), Alex Duduc (Eslováquia) e Enrico Garozzo (Itália).

Agora, por ser um dos 32 melhores atletas classificados, Alexandre Camargo se classificou diretamente ao terceiro round, onde sobrarão 64 competidores.

Por outro lado, outros oito esgrimistas brasileiros acabrame eliminados ainda na etapa de poules do Grand Prix de Cali. Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto acabaram com a campanha de duas vitórias e quatro derrotas, enquanto Leandro Seini, Mauricio Pellegrino, Pedro Petrich e Richard Grunhauser conseguiram apenas um triunfo e cinco revés. Por fim, Eduardo Gonçalves e Matheus Brandt terminaram o torneio com seis derrotas nos seis duelos que disputaram.

A competição segue para o seu segundo dia no próximo domingo (7), onde será disputado todo o mata-a-mata final do campeonato.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Esgrima