Siga o OTD

Esgrima

Brasil encerra Pan Cadete e Juvenil com sete medalhas

Foram três pratas e quatro bronzes. Contando com as duas prateadas conquistadas nesta segunda-feira (6).

Brasil encerra Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima com sete medalhas
Delegação brasileira em Bogotá-COL (Foto: Divulgação/CBEsgrima)

A campanha brasileira no Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima se encerrou com sete medalhas. A competição começou desde o último dia 28 de fevereiro em Bogotá, na Colômbia. Ao longo do torneio, o Brasil levou três pratas e quatro bronzes. Contando com mais duas prateadas conquistadas pelas equipes do florete feminino e sabre masculino nesta segunda-feira (6). Com isso, o país terminou com a quinta colocação no quadro geral.

A campanha para a prata no florete feminino começou com uma vitória confortável sobre a Venezuela por 44 a 23. Logo depois, na semifinal, o time formado por Carolina Becheret, Rafaella Gomes, Livia Matos e Gabriella Vianna encarou o Chile. A classificação para final veio com uma vitória por 45 a 27. Contudo, as brasileiras acabaram superadas na decisão contra os Estados Unidos: 45 a 30 para as norte-americanas.

+ Brasil vai com seis ao Grand Smash de Singapura
+ ABDA é campeã do brasileiro sub-20 de polo aquático
+ Brasil ganha 11 medalhas no Aberto dos EUA de taekwondo
+ Bia Haddad Maia treina com Iga Swiatek em Indian Wells
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

A segunda prata do Brasil no último dia do Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima veio com a equipe masculina do sabre. Matheus Becker, Lorenzo Chierighini, Rafael Lee e Renato Saliba enfrentaram pedreiras para chegar até a decisão. Os brasileiros passaram pela Argentina e, logo depois, a Venezuela com o mesmo placar: 45 a 43. Contudo, acabaram sendo superados na final pelos Estados Unidos por 45 a 24.

Quarto lugar na espada

Por outro lado, a campanha na espada feminina terminou com o quarto lugar. Laura Correia, Givevra Giordano, Maria Paro e Victoria Vizeu venceram apenas o Porto Rico no quadro 8. Assim, acabaram sendo superadas pelos Estados Unidos na semifinal e Colômbia na disputa pela medalha de bronze.

Campanha no Pan

Além das pratas desta segunda-feira, o Brasil havia chegado ao último dia do Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima com cinco medalhas. No último domingo (5), os meninos do sabre e as meninas da espada entraram no pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Anteriormente à isso, o espadista Eduardo Gonçalves, assim como o sabrista Érico Patto e o floretista Ricardo Pacheco foram bronze nas disputas individuais.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima