Siga o OTD

Esgrima

Brasil leva prata e bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil

Equipe masculina conquistou a prata na espada, enquanto a feminina ficou com o bronze no sabre.

Brasil leva prata e bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima
Equipe masculina da espada (Foto: Divulgação/CBEsgrima)

O Brasil encerrou o penúltimo dia do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima com mais duas medalhas. Neste domingo (5), nas disputas por equipes, os homens garantiram a prata na espada, enquanto as mulheres ficaram com o bronze no sabre.

Entrando como cabeça de chave número 1, equipe masculina da espada começou a disputa já no quadro 8. Assim, encarou o Panamá com a possibilidade de já garantir a briga por uma medalha em caso de vitória. E, ela veio com o placar de 45 a 28. Apesar disso, o time formado Pedro Petrich, Eduardo Gonçalves, Matheus Brandt e Rafael Mangiaterra não parou por aí e bateu a El Salvador na semifinal em jogo difícil com marcador final em 45 a 44.

+ Vitor Tavares é campeão do Torneio Internacional de Toledo
+ Giovani Ferreira leva bronze no Grand Slam de judô
+ Caio Bonfim leva 12º título na Copa Brasil de marcha atlética
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na decisão masculina da espada de equipes do Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima, os brasileiros enfrentaram os Estados Unidos, principal cabeça de chave da competição. O jogo começou equilibrado e o Brasil chegou a ficar na frente na segunda luta. Contudo, os norte-americanos tomaram a frente do placar a partir disso e levaram o ouro fazendo 45 a 35.

Bronze no sabre

Enquanto isso, a equipe feminina do sabre não teve trabalho para ganhar da Bolívia na estreia, no quadro 8: 45 a 26 para as brasileiras. Logo depois, na semifinal, acabaram sendo superadas pela as mexicanas por 45 a 20. Dessa forma, o time formado por Isabela Chen, Pietra Chierighini, Isabela Cunha e Ana Morsch partiram para disputa do bronze. A vitória apertada contra a Colômbia por 45 a 42, com uma virada no último duelo, garantiu um lugar no pódio.

Time masculino do Florete

Além do sabre feminino e da espada masculina, o Brasil também disputou o torneio de florete masculino de equipes do Pan-Americano Cadete e Juvenil de Esgrima. O time formado por Lorenzo Mion, Murilo Machado, Ricardo Pacheco e Paulo Morais acabou na quinta colocação. Os brasileiros foram superados logo na estreia — no quadro 8 — para o México, que viria a ficar com medalha de bronze.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Esgrima