Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim leva 12º título na Copa Brasil de marcha atlética

Caio Bonfim ganhou seu 12º título nos 20km da Copa Brasil de marcha atlética. Gabriela Muniz venceu a prova feminina

Mas - Caio Bonfim se ajoelha após terminar os 20km na Copa Brasil de Marcha Atlética
(Foto: Fernando Elias/CBAt)

Competindo em casa, os brasilienses Caio Bonfim e Gabriela Muniz foram os campeões da prova de 20km da Copa Brasil de Marcha Atlética neste domingo (5). Destaque para o desempenho de Caio – medalhista de bronze no Mundial de 2017 – que liderou a prova de ponta a ponta para conquistar seu 12º título na Copa Brasil.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Caio Bonfim imprimiu um ritmo forte na prova, com uma média de 4 minutos por quilômetro. “Foi excelente, mesmo porque Brasília fica a 1.200 m de altitude e estava calor. Gostei muito do resultado (1h21min55), levando-se em conta que foi a abertura de temporada. Isso me dá mais confiança para o resto do ano”, disse o atleta, de 31 anos. Lucas Mazzo ficou com a medalha de prata (1h28min45s), enquanto Paulo Ribeiro completou o pódio (1h30min27s).
+ Vitor Tavares é campeão do Torneio Internacional de Toledo de parabadminton
+ Giovani Ferreira leva o bronze no Grand Slam de Tashkent de judô
+ Cruzeiro vence no tie-break e vai a final da Copa Brasil de vôlei

+ São José supera Minas na Copa Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na prova feminina de 20km, Gabriela Muniz também foi dominante, liderando a disputa desde o início. Ela completou as 20 voltas do percurso em 1h39min29s. Bruna Oliveira ficou em segundo lugar (1h49min23s), com Laryssa Frois na terceira colocação (1h54min28s).

Mas - Gabriela Muniz ergue os braços ao cruzar a linha de chegada
(Foto: Fernando Elias/CBAt)

“Gostei muito da prova, foi uma boa estreia na temporada”, comentou Gabriela Muniz, que tem apenas 20 anos. “Quero disputar algumas provas no Exterior este ano porque meu objetivo é melhorar meu tempo e tentar obter o índice para o Mundial de Budapeste, em agosto (1h29min20s)”, comentou.

Viviane e Mateus ganham nos 35km

Também neste domingo, foi realizada a prova de 35km da Copa Brasil de marcha atlética. No feminino, a vitória foi de Viviane Lyra, com um tempo de 2h51min38s. “Esse tempo para início de temporada e nessas condições, com clima quente, seco e uma subida no percurso, foi bom. Eu gostei da prova sim. Fiquei feliz com o título” disse a marchadora de 28 anos. A atleta, que ficou em oitavo lugar nos 35km no último Mundial, quer disputar as duas provas individuais no Mundial de Budapeste este ano. “Eu já estou qualificada para o Mundial nos 35 km, mas quero ir para fazer também os 20 km. No Mundial dá para fazer as duas provas”, explicou.

Mayara Vicentainer ficou com a medalha de prata, com 3h08min57s. Elianay Pereira terminou em terceiro lugar, com 3h43min25s.

Na prova masculina, Matheus Correa teve algumas dificuldades no caminho, mas foi o vencedor da prova, com um tempo de 2h41min24s. “Comecei a passar mal nos últimos 5 km. Nos últimos 3, achei que ia desmaiar. Senti muito. Agora tenho de corrigir o que deu errado em termos de hidratação – carboidratos e sais minerais”, comentou. “Foi uma luta comigo mesmo, mas deu tudo certo. Agora sabemos o que precisávamos melhorar.”

Max Gonçalves ficou em segundo lugar, com um tempo de 2h43min26s. Diego Pereira Lima levou a medalha de bronze, com 2h48min20s.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Atletismo