Siga o OTD

Esgrima

Brasileiras não passam das poules na Copa do Mundo do Cairo

Bia Bulcão e Daphne Becker perderam cinco jogos e não passaram da fase inicial na Copa do Mundo de florete no Cairo

Bia Bulcão Copa do Mundo de Belgrado florete POULES
(Foto: Arquivo/Augusto Bizzi/FIE)

As brasileiras Daphne Becker e Ana Beatriz Bulcão entraram em ação pela etapa do Cairo da Copa do Mundo de florete nesta sexta-feira (24). Elas, no entanto, não conseguiram passar pelas poules. Cada uma perdeu cinco dos seis jogos que fez e terminaram nas últimas colocações da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Daphne Becker competiu na poule de número 1. Sua única vitória veio diante da japonesa Shiori Takezawa, por 5 a 4. Ela perdeu para a tcheca Stepanka Nemcova (5 a 4), a polonesa Julia Walczyk-Klimaszyk (5 a 0), a austríaca Freya Cenker (5 a 2), a singapuriana Maxine Jie Xin Wong (5 a 4) e a egípcia Malak Hamza (5 a 0).
+ Brasil garante duas vagas no paraciclismo em Paris 2024
+ Quanto custa e como se planejar para ir aos Jogos Olímpicos?
+ Bia Ferreira chega na semifinal e assim garante medalha no Torneio de Strandja
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Bia Bulcão venceu a egípicia Sara Moursi, por 5 a 0, e perdeu para a japonesa Rio Azuma (5 a 4), a estadunidense Stefani Deschner (5 a 0), a francesa Solene Butruille (5 a 2), a chinesa Wang Yingying (5 a 0) e a canadense Yunjia Zhang (5 a 3). Ela ficou em penúltimo lugar em seu grupo, enquanto Daphne foi a lanterna.

Dessa forma, elas ficaram em 138º lugar e em 140º, respectivamente. Ao todo, 63 atletas participaram da disputa. A brasileira Mariana Pistoia também estava incrita no torneio, mas não competiu. A chave principal da Copa do Mundo do Cairo será realizada neste sábado (25). Apesar de zerar no feminino, o Brasil terá um representante no masculino: Guilherme Toldo, que foi muito bem nas poules.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima