Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo para na última rodada do quali em Heidenheim

Alexandre Camargo vence seis jogos, mas não avança à chave principal da Copa do Mundo de espada

Alexandre Camargo Copa do Mundo de espada (Wander Roberto/COB)
(Foto: Wander Roberto/COB/Arquivo)

Alexandre Camargo foi o melhor brasileiro na etapa de Heidenheim da Copa do Mundo de espada masculina, nesta quinta-feira (23). Ele venceu quatro jogos nas poules e chegou até a última rodada da fase preliminar, mas não avançou à chave principal. Leandro Seini, Miguel Giffoni e Fabrizio Lazzarotto também competiram, mas perderam todos os seus jogos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Alexandre Camargo venceu quatro dos cinco jogos que fez na poule. Ele passou pelo argentino Emmanuel Colombano (5 a 1), pelo britânico Matthew Cooper (5 a 1), pelo chileno Jorge Valderrama (5 a 3) e pelo japonês Hidemasa Sakato (5 a 3). Sua única derrota veio diante do honconguês Fong Hoi Sun, por 2 a 1.

+ Guilherme Toldo vai à chave principal da Copa do Mundo de florete no Cairo
+ Luca cai em simples e nas duplas do Feeder de Dusseldorf de tênis de mesa
+ Keno Marley arrasa turco e vai às quartas no Torneio de Strandja de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o desempenho, o brasileiro ficou em primeiro lugar em sua chave, em 57º lugar entre todos os participantes da poule. Ele iniciou a fase preliminar vencendo Zhoodat Esenaliev, do Quirquistão, por 15 a 11. Em seguida, bateu o ucraniano Daniil Hoida por 15 a 13. Por fim, valendo um lugar na chave principal, Alexandre encontrou o chinês Zijie Wang e perdeu por 15 a 13.

Outros três brasileiros competiram na Copa do Mundo de espada em Hendenheim, mas nenhum deles foi bem. Pelo contrário, todos eles perderam todos os jogos. Leandro Seini e Miguel Giffoni perderam cinco vezes, enquanto Fabrizio Lazzarotto foi derrotado em seis oportunidades. Fabrizio encerrou a participação na 301ª colocação, enquanto Seini foi 304º. Giffoni terminou em 316º entre 323 atletas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima