Siga o OTD

Esgrima

Toldo perde no quadro de 64 da Copa do Mundo de Tóquio

Após boa campanha nas poules, Guilherme Toldo perde para francês e é eliminado da Copa do Mundo de Tóquio

Guilherme Toldo Copa do Mundo de Tóquio Challenge Bia Bulcão
(Foto: Arquivo/Miriam Jeske/COB)

Depois de fazer uma grande campanha nas poules, o brasileiro Guilherme Toldo foi derrotado pelo francês Rafael Savin na primeira rodada do quadro principal, neste sábado (10), e foi eliminado da Copa do Mundo de florete em Tóquio, no Japão. O esgrimista encerrou sua participação na 46ª colocação geral. O italiano Tommaso Marini levou o ouro.

+ Yaras perdem e vão disputar 9º lugar na etapa da África do Sul da Série Mundial de Sevens

Guilherme Toldo foi muito bem nas fases preliminares da Copa do Mundo de Tóquio, disputadas na véspera. Ele venceu cinco de seus seis jogos nas poules e passou por um adversário no mata-mata, chegando, assim, ao quadro principal, realizado neste sábado.

No entanto, o gaúcho acabou derrotado na primeira rodada. Enfrentando Rafael Savin, Toldo fez um grande jogo, de muito equilíbrio, mas acabou derrotado em 15 a 13. O francês caiu logo na rodada seguinte, diante do egípcio Alaaeldin Abouelkassem, que viria a conquistar a medalha de bronze mais tarde.

O ouro da etapa ficou com o italiano Tommaso Marini, que bateu o francês Maxime Pauty na final. Além de Abouelkassem, o japonês Yudai Nagno levou a medalha de bronze. Guilherme Toldo ficou em 46º lugar e foi o melhor latino-americano da competição. Um canadense e dois estadunidenses ficaram a sua frente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros dois brasileiros também participaram da Copa do Mundo de Tóquio, mas não chegaram ao quadro principal. Henrique Marques chegou a fazer bom jogos nas poules, mas caiu na fase preliminar. Já Ricardo Pacheco perdeu os seis jogos que fez nas poules.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima