Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo é o melhor brasileiro em Vancouver

Espadista passou pela fase de grupos com três vitórias em seis jogos e parou na primeira disputa eliminatória ao ser derrotado por dinamarquês. Leandro Seini foi o outro representante do país na etapa candense da Copa do Mundo

Alexandre Camargo Etapa de Sochi da Copa do Mundo de espada masculina vancouver
(Eva Pavia/BizziTeam/FIE/arquivo)

Dois brasileiros participaram da fase preliminar da Copa do Mundo de espada em Vancouver, no Canadá, nesta sexta-feira (9). Alexandre Camargo foi quem teve o melhor desempenho. Ele passou pela fase de poules com três vitórias em seis jogos e parou na primeira rodada eliminatória ao ser derrotado pelo dinamarquês Conrad Kongstad por 15 a 8.

Na fase de poules, Alexandre Camargo venceu o alemão Peter Bitsch, o estadunidense Shomari Moore e o ucraniano Volodymyr Strokatov. As derrotas foram para o sueco Linus Flygare, o chinês Lan Minghao e o canadense Samuel Pelletier. Aplicou 27 toques e tomou 21.

Leandro Seini

+ Bia Bulcão para na última fase preliminar da Copa do Mundo de Belgrado

Já Leandro Seini, de 20 anos, perdeu os seis jogos que fez na fase de poule. Ele caiu diante do tcheco Martin Rubes, do italiano Filippo Armaleo, do cazaque Elmir Alimzhanov, do japonês Kentaro Murayama, do espanhol Juan Pedro Romero e do canadense Timothy Lim. Deu sete toques e tomou 29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcela Silva

No torneio feminino da Copa do Mundo de Vancouver, Marcela Silva, que havia se classificado para o tableau preliminar dos 128, foi eliminada na primeira rodada ao perder por 15 a 9 para a japonesa Erika Takahashi.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima