Siga o OTD

Esgrima

Nathalie Moellhausen para nas oitavas da Copa do Mundo

Nathalie Moellhausen foi eliminada pela chinesa Lin Cheng ao levar um ponto a apenas oito segundos do fim pelas oitavas de final em Tallin

Nathalie Moellhausen x Lin Sheng Etapa de Tallin da Copa do Mundo de espada

Faltou muito pouco para Nathalie Moellhausen, campeã mundial em 2019, se classificar neste sábado para as quartas de final da etapa de Tallin, na Estônia, da Copa do Mundo de espada. A brasileira enfrentou nas oitavas de final da competição a chinesa Lin Cheng e, depois de um empate em 7 a 7, elas disputaram mais um minuto de prorrogação em que quem pontuasse primeiro se classificaria. Quando faltavam apenas oito segundos para o fim do tempo extra, a asiática conseguiu marcar o ponto que a deixou entre as oito melhores da competição.

+Ana Marcela Cunha é campeã do circuito mundial pela sexta vez
+Brasil volta a jogar bem e atropela EUA nas Eliminatórias
+Seleção feminina do Brasil é campeã mundial de vôlei sentado
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

RESULTADO IMPORTANTE

O resultado, que parece modesto para quem já esteve no topo do mundo, mostra a volta de uma Nathalie vencedora, após superar a perda dos Jogos Olímpicos de Tóquio e passar por alguns problemas particulares. Este é o melhor resultado da brasileira em competições mundiais desde março de 2021, quando também caiu no quadro de 16 da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia.

“Perdi para a mesma chinesa que eu havia ganhado no Campeonato Mundial de 2019, também por um toque. Mas na vida, às vezes a gente ganha, às vezes a gente perde. O que importa é continuar no caminho. Para mim, foi muito importante essa competição. As condições de treino nos últimos tempos não foram das mais simples, mas estou lutando”, comentou Nathalie.

Antes do confronto contra Lin Cheng, Nathalie Moellhausen conseguiu duas vitórias neste sábado. Primeiro, ela derrotou a americana Hadley Husisian por 15 a 6 e depois eliminou a italiana Federica Isola num emocionante duelo que terminou em 8 a 7 para a brasileira.

VICTORIA VIZEU

Além de Nathalie Moellhausen, Victoria Vizeu também entrou em ação neste sábado e acabou derrotada na fase de 64 pela húngara Anna Kunn, que a derrotou por 15 a 9. As brasileiras voltam a competir neste domingo, quando enfrentam a Hungria pela competição por equipes às 5h da manhã no horário de Brasília.

Já na etapa de Bonn, na Alemanha, da Copa do Mundo de florete masculino, Guilherme Toldo foi eliminado na fase de 64 pelo britânico Marcus Mepstead, que venceu o brasileiro por 15 a 9. Ele volta a competir neste domingo ao lado de Pedro Marostega e Lorenzo Mion na competição por equipes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Esgrima