Siga o OTD

Esgrima

Brasileiras avançam na Copa do Mundo de Espada em Talín

Espadistas Nathalie Moellhausen e Victoria Vizeu voltam a competir neste sábado

Nathalie Moellhausen conquista o bronze no GP de Cáli
Nathalie Moellhausen (Foto: Miriam Jeske - COB)

O Brasil também está representado na etapa de Talín da Copa do Mundo de Espada. Nesta sexta-feira (11), as esgrimistas Nathalie Moellhausen e Victoria Vizeu avançaram para a rodada principal e estão entre as 64 melhores atletas da competição realizada na capital da Estônia.

+Guilherme Toldo avança na Copa do Mundo de Florete

A campeã mundial de 2019 e atual 38 do ranking, Nathalie Moellhausen, fez uma boa fase de poules, estreou com quatro vitórias em cinco jogos, caindo apenas para a suíça Kim Jasmin Büch, se classificando com a 51ª melhor marca. Ela teve bye na primeira rodada e estreou no mata-mata derrotando a espanhola Dana Raposo, por 15 toques a 6. Na sequência, venceu a japonesa Erika Takahashi em 15 a 7.

O próximo confronto da brasileira será já pela fase final da Copa do Mundo de Espada contra a jovem Hadley Husisian, dos Estados Unidos, que venceu o Mundial juvenil deste ano, às 7h40, deste sábado (12).

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vizeu escapa de buracos e se garante no top64

Já Vitoria Vizeu teve o caminho um pouquinho mais longo da Copa do Mundo de Espada de Talín. Na primeira fase das preliminares, a atual 177ª do ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE) venceu apenas dois confrontos e perdeu quatro, terminando em 173º na fase de poules, sendo que apenas 183 avançaram. Pelo quadro preliminar de 256, ela superou a austríaca Claudia Panuschka pelo placar de 15 a 12. No segundo duelo, enfrentou Tamara Lando, de Israel, e também venceu (15 a 9). No terceiro e último desafio do dia, a brasileira saiu atrás, mas derrotou a húngara Lili Buki e por apenas um toque de diferença, em 15 a 14.

Na próxima fase, Vitoria vai enfrentar novamente uma atleta da Hungria. Dessa vez, a espadista brasileira terá pela frente Anna Kun, número 3 do mundo. O duelo está marcado para este sábado (12), às 6h, no horário de Brasília.

Ainda em Talín, Maria Carolina Guimarães foi eliminada na fase de poules, com quatro derrotas e duas vitórias.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Esgrima