Siga o OTD

Esgrima

Toldo, Mion e Luana Pekelman vão à chave principal do Mundial

Guilherme Toldo foi o melhor do país no dia e não precisou disputar a chave preliminar no florete. Pekelman e Lorenzo Mion precisaram e conseguiram com uma vitória cada

Guilherme Toldo Grand Prix de florete
Guilherme Toldo não encontrou rivais nas pules (BizziTeam/FIE/arquivo)

O brasileiro Guilherme Toldo foi o melhor do país no terceiro dia do Mundial de Esgrima que está sendo disputado no Cairo. Ele venceu todos os confrontos da fase das pules do florete neste domingo (17) e, com isso, avançou direto para a chave principal. E não foi só ele. Lorenzo Mion, no mesmo florete, e Luana Pekelman, no sabre, também passaram para a chave principal, mas para isso ambos precisaram vencer um jogo cada na chave preliminar. Os três voltam à pista na quarta-feira (20). O dia teve mais cinco brasileiros competindo na capital do Egito.

O desempenho de Guilherme Toldo foi invejável. Dois seis jogos que ele venceu na fase de pules foram de zero. Os outros quatro foram dois por 5 a 1 e dois por 5 a 2. Ao final da primeira etapa do torneio de florete do Mundial de Esgrima, o brasileiro teve a 19ª melhor campanha e, assim, não precisou jogar a eliminatória preliminar. “O Gui Toldo foi sensacional, desde o início estava muito focado. Esteve muito consistente, pouquíssimos erros. Isso foi muito legal e levanta o ânimo, dá um gás a mais para o quadro de 64″, o treinador Ricardo Ferrazzi. Lorenzo Mion ganhou quatro e perdeu duas nas pules, saiu como cabeça de chave na preliminar e derrotou o argentino Andrea Nigosanti por 15 a 11 para carimbar o passaporte entre os 64 melhores do torneio. Ainda no florete masculino, Ricardo Pacheco e Paulo Morais foram eliminados na preliminar.

+ Rafaella Gomes vai à chave principal do florete no Mundial

Pekelman no limite

Luana Pekelman ganhou quatro e perdeu duas na fase de pules do sabre. Sendo assim, foi para a eliminatória preliminar como cabeça de chave precisando apenas de uma vitória para seguir ao torneio principal. E ela veio de forma emocionante, com uma vitória por 15 a 14 sobre a azeri Valeriya Bolshakova. Outras três brasileiras competiram nessa arma e Isabela Carvalho chegou na preliminar. Entrou na primeira rodada e foi eliminada pela alemã Julika Funke com uma derrota por 15 a 8. Giulia Gasparin e Pietra Chierighini também competiram e caíram nas pules.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Esgrima