Siga o OTD

Esgrima

Moellhausen cai na estreia da chave principal do Mundial

Após pule invicta, brasileira campeã em 2019 acabou batida por Chan Wai Ling, de Hong Hong, no quadro de 64, o que rendeu a ela a 35ª colocação

Nathalie Moellhausen esgrima Mundial de esgrima espada
(BizziTeam/FIE)

Depois de ter feito uma pule praticamente perfeita, a brasileira Nathalie Moellhausen acabou se despedindo do torneio individual da espada feminina no Campeonato Mundial de esgrima. Nesta segunda-feira (18), a atual campeã mundial, vencedora em 2019, parou no quadro de 64 principal em uma partida bastante acirrada no Cairo, no Egito, terminando na 35ª posição da arma.

A brasileira foi superada por Chan Wai Ling, de Hong Kong. O confronto foi tão acirrado que terminou abaixo da contagem tradicional dos 15 pontos na esgrima, em outras palavras, foi encerrado no tempo com 10 a 9 contra Nathalie Moellhausen. A espadista havia chegado à fase decisiva sem precisar passar pela fase preliminar eliminatória após fazer a sexta melhor campanha da primeira fase.

A brasileira ainda volta a entrar em pista no Mundial de Esgrima pelo torneio de equipes na espada feminina. A partir desta quarta-feira (20), ela compete ao lado das jovens Victória Vizeu, Ginevra Giordano e Mariana Correia. No individual, o Brasil ainda tem outros atletas na fase decisiva. Rafaella Gomes joga a fase de 64 do florete feminino diante da número 4 do mundo, a italiana Arianna Errigo, nesta terça-feira (18), às 4h30 (de Brasília). Além dela, Luana Pekelman, no sabre feminino, pega a chinesa Hengyu Yang, enquanto, no florete masculino, Guilherme Toldo encara o húngaro Gergo Szemes e Lorenzo Mion enfrenta o sul-coreano Cheolwoo Im. Todos os três combates acontecem na quarta-feira (20).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Esgrima