Siga o OTD

Esgrima

Pinheiros e GNU vencem últimas finais do 2º Torneio 95 anos CBE

Pinheiros venceu a disputa por equipes na espada masculina e o Grêmio Náutico União foi o campeão no florete feminino

Pinheiros GNU 95 anos CBE
Momento em que Nicolas Ferreira consegue o toque do título para o Pinheiros na espada (Foto: Rosele Sanchotene)

O 2º Torneio Adulto – 95 anos CBE, disputado na Escola Naval do Rio de Janeiro chegou ao fim neste domingo (26). Nas equipes, o Grêmio Náutico União-RS terminou com o título do florete feminino, enquanto o Esporte Clube Pinheiros-SP levou para São Paulo o troféu de campeão da espada masculino.

Das duas categorias coletivas jogadas no domingo, a que foi decidida primeiro foi a do florete feminino. Nela, as gaúchas do Grêmio Náutico União-RS foram precisas para alcançarem o título nacional.

Formada por Talia Calazans, Mariana Pistoia e Daphne Becker, a equipe fez a semifinal diante do Club Athletico Paulistano-SP (Deise Falci, Laura Papaiano, Silvia Rothfeld e Luiza Maria Murray). A equipe gaúcha terminou com a vitória por 45 a 29. Logo após, o desafio foi contra outro time paulista, o Esporte Clube Pinheiros (Gabriella Vianna, Bia Bulcão e Stella Frias). O conjunto do GNU levou a melhor e ficou com a medalha de ouro: 45 a 37.

Ingrid Oliveira avança à final da plataforma no Mundial de Esportes Aquáticos

“Eu acho que foi um jogo bem pegado no início, mas que em alguns combates conseguimos abrir bastante e se impor, o que foi importante para no final entrarmos na última disputa com tranquilidade”, disse Talia Calazans, que abriu o combate entre União e Pinheiros.

A terceira colocação ficou com a equipe número dois do Grêmio Náutico União (Giovana Bonetti, Marina Morais, Ana Toldo e Mariana Meine), que mediu forças contra o Paulistano na disputa pelo bronze. O jogo terminou em 45 a 32 para as representantes gaúchas.

Pinheiros campeão na Espada masculina

Na espada masculino, o Esporte Clube Pinheiros percorreu um longo percurso para ficar com o título. Representado por Nicolas Ferreira, Mauricio Pellegrino, Gabriel Julio e Richard Grunhauser, o time teve o primeiro compromisso contra os mineiros do Esgrima Rapier (Thomas Esteves, Henrique Quirino e Marco Alves). Os paulistas saíram com a vitória por 45 a 17 no quadro de 16.

No quadro de 8, o Pinheiros encarou o Sport Clube Magnólia (Gabriel Sasaqui, Matheus Romanelli, Edson Guimarães e Victor Aguiar), do Rio de Janeiro. A equipe carioca complicou o embate, mas, ainda assim não o suficiente para tirar os paulistas da competição: 45 a 40.

A semifinal foi diante do segundo time da Academia Mestre Kato-PR (Pedro Petrich, Gabriel Assis e Gabriel Bonamigo). O Pinheiros venceu o confronto por 45 a 29. Por fim, a final aconteceu também contra os paranaenses, mas contra a equipe nº1 (Leopoldo Gubert, Fabrizio Lazzarotto, Francisco Pereira e Athos Schwantes), que também não foram páreos para o Pinheiros. Triunfo por 45 a 39.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pellegrino, que compôs a equipe principal do Pinheiros, exaltou a conquista de todo o grupo: “Não poderia ter sido melhor. A gente se conhece e treina juntos, somos amigos. Jogamos como uma equipe mesmo e isso foi fundamental. A gente ganha junto e perde junto”.

A equipe número 2 da Academia Mestre Kato terminou com o bronze da competição ao bater o Barroca Tênis Clube-MG (Miguel Giffoni, Álvaro Donato, Olavo Donato e Tarcisio Mendes) por 45 a 34.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima