Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jovane Guissone disputa Copa do Mundo de Varsóvia na esgrima

Campeão paralímpico em Londres e medalhista de prata em Tóquio será o único representante do Brasil na World Cup Szabla Kilinskiego, na Polônia

Jovane Guissone esgrima em cadeira de rodas Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas Varsóvia Polônia
(Rosele Sanchotene)

O brasileiro Jovane Guissone vai competir nesta sexta-feira (8) na World Cup Szabla Kilinskiego, a etapa de Varsóvia, na Polônia, da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. O campeão paralímpico de Londres em 2012 e medalhista de prata nos Jogos de Tóquio ano passado será o único representante do país na competição, que será realizada entre quinta-feira (7) e domingo (10).

Em busca de pontos no ranking mundial de esgrima em cadeira de rodas, Jovane Guissone, atual número dois do mundo na espada B, disputará o torneio de espada, a primeira arma dele, contra 35 esgrimistas. No dia seguinte acontecem os combates de florete, a segunda arma do representante do Brasil, envolvendo 25 competidores. “Estou muito feliz em poder competir em alto rendimento, entre os melhores do mundo”, descreveu o gaúcho. “Agradeço à Confederação Brasileira de Esgrima pela oportunidade de representar o nosso país e competir com os melhores atletas, algo que me dá mais gosto e vontade de lutar.”

+ Brasil garante cinco no mata-mata da Copa do Mundo de Varzim

Novos elementos

Apesar de ser a maior referência da paraesgrima brasileira, Jovane Guissone conta que trabalhou arduamente e buscou implementar novos elementos em seu jogo para melhorar cada vez mais. “Estou bem focado no trabalho, buscando cada vez mais novidades para o meu jogo, algo que possa melhorar toda a nossa esgrima”, pontuou. “Sinto que estou no caminho certo e, com muita garra e confiança, vou competir para buscar uma medalha”, concluiu. O esgrimista não estará sozinho em Varsóvia, será acompanhado pelo técnico Marco Xavier.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Paralimpíada Todo Dia