Siga o OTD

Esgrima

‘Melhor Competição Do Ano’ de esgrima começa nesta quinta

Guilherme Toldo é um dos grandes nomes do torneio que reúne os principais atletas brasileiros.

Guilherme Toldo Mundial de esgrima
Foto: BizziTeam/FIE

A “Melhor Competição do Ano” de esgrima tem data marcada. Na quinta-feira (26), na cidade de Contagem (MG), começa o 1º Torneio Adulto e Juvenil – 95 anos CBE. O campeonato realizado na região metropolitana de Belo Horizonte terá uma estrutura de ponta e contará com o melhor da esgrima nacional em suas pistas.

Marcelly Pedroso participa da sua 1ª competição internacional

A maior parte dos principais atletas brasileiros da modalidade vão jogar o torneio. Um deles é Guilherme Toldo. O floretista do Grêmio Náutico União-RS volta a um torneio nacional vivendo uma fase espetacular. O atual número 11 do mundo da arma, Toldo vem de resultados especiais em edições de Copas do Mundo e Grand Prix. 

Em abril deste ano, ele fez História ao chegar na sexta posição da Copa do Mundo de Belgrado, na Sérvia, em que ele estabeleceu a segunda melhor marca de um brasileiro em edições masculinas.

No florete feminino adulto, Bia Bulcão parte para a Grande BH para tentar mais um título nacional. A esgrimista do Esporte Clube Pinheiros-SP não perde uma competição nacional desde março de 2019 e, fazendo grande campanha, venceu a última que disputou no Brasil: a Copa Porto Alegre 250 anos, realizada em abril deste ano.

Na espada masculina adulto, todos os atletas do Top 10 nacional vão estar na disputa. Entre eles, está Athos Schwantes, que é o atual campeão da arma na Copa Porto Alegre 250 anos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na competição juvenil, o nível promete ser tão alto quanto nos adultos. A competição vai reunir nomes de atletas promissores do cenário nacional como: Clara Amaral (Esporte Clube Pinheiros-SP), Pedro Petrich (Academia Mestre Kato-PR), Talia Calazans (Grêmio Náutico União-RS), Ricardo Pacheco (Club Athletico Paulistano-SP), Luana Pekelman (Pinheiros-SP), Matheus Becker (Pinheiros-SP), entre outras atrações.

Mais em Esgrima