Siga o OTD

Atletismo

Marcelly Pedroso participa da sua 1ª competição internacional

Ex-aluna da Escola Paralímpica se junta a mais seis brasileiros que vão disputar o Grand Prix, na Suíça.

Escola Paralímpica de Esportes
Foto: Divulgação Comitê brasileiro paralímpico

Marcelly Pedroso, ex-aluna da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), vai disputar o seu primeiro campeonato internacional. Ela se junta a mais seis brasileiros que participam do  Grand Prix de atletismo de Nottwill, na Suíça, que ocorrerá de 26 a 28 de maio. O CPB é um projeto que tem o objetivo de iniciar crianças e jovens em uma modalidade paralímpica. 

Marcelly está com as melhores expectativas possíveis para o Grand Prix. “Estou com a ansiedade controlada [risos]. Mesmo com o meu treinador distante, ele me passou toda a confiança necessária”, declarou a atleta. “A comissão técnica que nos acompanha aqui na Suíça também tem me dado todo o suporte para eu realizar boas provas”, afirmou a jovem, que irá competir nos 100 m e 200 m da classe T37 (para atletas com deficiência de coordenação motora). 

Wrestling do Piauí fortalece base e se destaca na modalidade

Atualmente, Marcelly treina no Centro Olímpico. Ela saiu da Escola Paralímpica logo após o início da pandemia de Covid-19. Apesar de não frequentar mais as aulas do projeto,ela não se esquece de tudo o que aprendeu por lá. “A Escola Paralímpica foi um dos processos mais fantásticos por qual já passei na vida”, declara a jovem.

Marcelly também relata  a importância que teve participar o CPB e como isso mudou a sua vida. “Por causa do projeto, tive contato com outras crianças com deficiências. Não tinha mais medo de ser eu mesma. Coloquei na minha cabeça que nada seria capaz de me fazer desistir do atletismo e do sonho de conquistar o mundo por meio da minha força”, disse. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A jovem se junta a outros seis competidores que já são mais experientes em competições internacionais, como a paranaense Aline Rocha (T54, para cadeirantes) que disputou uma edição dos Jogos Paralímpicos de Verão (Rio 2016) e duas edições de Jogos Paralímpicos de Inverno (PyeongChang 2018 e Pequim 2022), o paraibano Ariosvaldo da Silva (T53, também para cadeirantes) e a paulista Vanessa de Souza (T54). 

Outras brasileiras que estão na Suíça são Lorraine Aguiar (classe T12, para atletas com deficiência visual), Suzana Nahirnei (T46 para atletas com deficiência nos membros superiores) e Jéssica Giacomelli (T54). 

Mais em Atletismo