Siga o OTD

Esgrima

Victoria Vizeu para na 2ª rodada da Copa do Mundo de Fujairah

Victoria Vizeu vai bem nas poules, mas cai na segunda rodada eliminatória da Copa do Mundo de espada em Fujairah

Victoria Vizeu Copa do Mundo espada Fujairah esgrima
(Foto: Arquivo/FIE)

A brasileira Victoria Vizeu encerrou sua participação na Copa do Mundo de espada feminina em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos, nesta sexta-feira (13), em 82º lugar. A jovem, de apenas 18 anos, foi bem nas poules e chegou a vencer uma adversária na fase eliminatória, antes de cair na segunda rodada.

+ Bia Haddad Maia vence oitava seguida e vai à semi no WTA de Paris

Victoria Vizeu iniciou sua campanha com quatro vitórias e duas derrotas nas poules, avançando ao mata-mata como a 39ª melhor ranqueada entre todas as classificadas. Na primeira fase eliminatória, teve pela frente a malaia Bee Hoi Goh e saiu vencedora em 15 a 11. Em seguida, na fase de 64, encarou a canadense Malinka Montanaro e foi derrotada em 15 a 12. Assim, terminou em 82º lugar.

Neste ano, Victoria Vizeu já participou de algumas importantes competições. Ela conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Juvenil, em março, e chegou ao quadro principal do Grand Prix de Doha, no Catar, em fevereiro. No mesmo mês, na Copa do Mundo de Barcelona, ela foi eliminada na segunda rodada preliminar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Victoria Vizeu, outros brasileiros entram em ação por competições internacionais de esgrima neste final de semana. Na quinta, Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert e Fabrizio Lazzarotto caíram na primeira rodada da Copa do Mundo de espada em Heidenheim, na Alemanha. Já neste sábado, será a vez de Guilherme Toldo entrar em ação pelo Grand Prix de Seul, na Coreia do Sul.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Esgrima