Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo cai nas oitavas do GP de Incheon de florete

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo foi eliminado nas oitavas de final do GP de Incheon de florete, disputado na Coreia do Sul.

GP Incheon florete Guilherme Toldo esgrima Brasil
(Foto: Reprodução/Instagram/CBEsgrima)

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo foi eliminado nas oitavas de final do GP de Incheon de florete masculino, disputado na Coreia do Sul. Atual 12º colocado no ranking mundial, ele obteve duas vitórias, mas acabou sucumbindo diante o britânico Marcus Mepstead (30º), pelo placar de 15 a 8. 

+ Victoria Vizeu para na 2ª rodada da Copa do Mundo de Fujairah

Toldo iniciou o Grand Prix de Incheon direto na fase de 64 avos, por ser o cabeça de chave número 12. Sua campanha no torneio começou com uma vitória por 15 a 9 diante o estadunidense Marcello Olivares (76º). 

Na fase de 32 avos, Toldo duelou o sul-coreano Park Junyoung, que havia eliminado o francês Julien Mertine (43º) na primeira rodada. O brasileiro venceu o esgrimista da casa, pelo placar de 15 a 13. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Algoz de Toldo, Mepstead perdeu nas quartas de final do GP de Incheon de florete para o italiano Alessio Falconi (4º), pelo placar de 15 a 9. O título da competição na Coreia do Sul ficou com Tomasso Marini da Itália. Na final, ele venceu Choi Chun Yin Ryan, de Hong Kong, por 15 a 14.

Mais em Esgrima