Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo cai nas oitavas do GP de Incheon de florete

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo foi eliminado nas oitavas de final do GP de Incheon de florete, disputado na Coreia do Sul.

GP Incheon florete Guilherme Toldo esgrima Brasil
(Foto: Reprodução/Instagram/CBEsgrima)

O esgrimista brasileiro Guilherme Toldo foi eliminado nas oitavas de final do GP de Incheon de florete masculino, disputado na Coreia do Sul. Atual 12º colocado no ranking mundial, ele obteve duas vitórias, mas acabou sucumbindo diante o britânico Marcus Mepstead (30º), pelo placar de 15 a 8. 

+ Victoria Vizeu para na 2ª rodada da Copa do Mundo de Fujairah

Toldo iniciou o Grand Prix de Incheon direto na fase de 64 avos, por ser o cabeça de chave número 12. Sua campanha no torneio começou com uma vitória por 15 a 9 diante o estadunidense Marcello Olivares (76º). 

Na fase de 32 avos, Toldo duelou o sul-coreano Park Junyoung, que havia eliminado o francês Julien Mertine (43º) na primeira rodada. O brasileiro venceu o esgrimista da casa, pelo placar de 15 a 13. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Algoz de Toldo, Mepstead perdeu nas quartas de final do GP de Incheon de florete para o italiano Alessio Falconi (4º), pelo placar de 15 a 9. O título da competição na Coreia do Sul ficou com Tomasso Marini da Itália. Na final, ele venceu Choi Chun Yin Ryan, de Hong Kong, por 15 a 14.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima