Siga o OTD

Esgrima

Karina Trois e Paulo Morais levam o ouro na Copa Porto Alegre

Paulo Morais (florete) e Karina Trois (sabre) e Erico Patto e Laura Correia (cadete) levaram os ouros na Copa Porto Alegre

Paulo Morais comemora título da Copa Porto Alegre
Paulo Morais comemora título da Copa Porto Alegre (Foto: Rosele Sanchotene)

O sábado (23) foi de encerramento do 1º Torneio Cadete 95 anos CBE e do penúltimo dia da Copa Porto Alegre 250 anos. Na sede do Grêmio Náutico União, na capital gaúcha, Erico Patto e Laura Correia foram os campeões das categorias de base, enquanto Karina Trois e Paulo Morais ficaram com o ouro no torneio adulto.

+ Relembre o dia anterior de disputas: Bia Bulcão e Athos Schwantes foram campeões

Na decisão do sabre feminino da Copa Porto Alegre, uma final de alto nível: de um lado, Karina Trois (Club Athletico Paulistano) e, de outro, Luana Pekelman (Esporte Clube Pinheiros). No embate entre as talentosas sabristas, Karina se deu melhor. Vitória por 15 a 11 para ela, que gostou da sua exibição na final.

“Estava acirrado no começo, mas no final eu consegui abrir vantagem. Sempre é um jogo pegado contra a Luana. Eu gostei do confronto em geral, eu estava bem controlada, escolhendo bem as ações e com o meu pai de técnico (Regis Trois). Deu tudo certo”, comemorou a campeã do sabre.

Florete masculino

A outra disputa da Copa Porto Alegre foi no florete masculino. Paulo Morais, do Esporte Clube Pinheiros-SP, foi imbatível e acabou com o título da arma de maneira invicta. Na grande decisão, ele encarou o colega de equipe, Henrique Marques, e acabou prevalecendo no jogo: 15 a 10 e título para ele.

+ Paulo Morais e Henrique Marques estão entre os convocados para o Pan de esgrima

Campeão, o esgrimista do Pinheiros elogiou o nível do campeonato: “Foi um dia animal, foi inesquecível. Todo mundo jogou em um nível alto, todos os adversários que enfrentei hoje estavam muito atentos e muito fortes. Um campeonato muito feliz, muito bem jogado.”

A Copa Porto Alegre volta a ter programação neste domingo (24). No último dia de competição no Grêmio Náutico União, o evento terá as disputas da espada feminina e do sabre masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Torneios cadete

No último dia do torneio da categoria de base da Copa Porto Alegre, Erico Patto fez a festa no sabre cadete masculino. O esgrimista do Pinheiros fez combate contra Arthur Wolff, do Lindoia Tênis Clube-RS, e saiu vencedor ao aplicar 15 a 8 no adversário da decisão.

“Sempre tem algo que você pode melhorar. Eu senti que estava errando bastante em quando fazer a ação, eu tive de consertar isso para conseguir vencer. Eu conheço bem o Arthur, eu sei bem que ele é um cara para dar jogo, é um cara que tem futuro na esgrima”, disse o atleta.

Um grande jogo de esgrima na final da espada cadete feminina. Duas atletas do Club Athletico Paulistano fizeram a decisão e levaram até os últimos momentos para a conclusão do combate. No jogo, Laura Correia saiu vitoriosa diante de Ginevra Giordano por 15 a 13, de virada, e ficou com o ouro.

“Eu tive de ficar bem calma para conseguir jogar tranquila. O jogo foi muito difícil, felizmente eu consegui ganhar”, afirmou a campeã da espada.

Mais em Esgrima