Siga o OTD

Esgrima

Alexandre Camargo cai precocemente na Etapa de Paris

Único brasileiro na Etapa de Paris da Copa do Mundo de espada masculina, Alexandre Camargo termina na 183ª colocação geral

Copa do Mundo de Espada Alexandre Camargo
(Augusto Bizzi/FIE)

Não durou muito a participação da esgrima brasileira em dois eventos realizados nesta sexta-feira (15). Pela Etapa de Paris da Copa do Mundo de espada masculina, na França, Alexandre Camargo perdeu de cara na fase eliminatória e se despediu no 183º lugar. Já na Etapa de Belgrado da Copa do Mundo de florete feminino, na Sérvia, Gabriella Vianna foi a única a avançar para a fase eliminatória, mas também perdeu de primeira e terminou na 110ª colocação..

Mas se Alexandre Camargo foi o único representante brasileiro na Etapa de Paris da Copa do Mundo de espada masculina, Gabriella Vianna teve a companhia de Rafaella Gomes e Bia Bulcão na Etapa de Belgrado da Copa do Mundo de florete feminino. Porém, as duas esgrimistas não passaram da fase de poules, que são pequenos grupos onde todos se enfrentam.

Rafaella Gomes e Bia Bulcão venceram, respectivamente, um duelo dos seis que fizeram na fase de grupos e não passaram para a fase eliminatória. Bia Bulcão terminou no 142º lugar, enquanto Rafaella Gomes foi a 153ª colocada.

+ Polônia e Eslovênia vão sediar Mundial masculino de vôlei 2022

Paris

Alexandre Camargo venceu três dos seis duelos que fez na fase de poules, que são pequenos grupos onde todos se enfrentam. Com esse desempenho, ele avançou para a fase eliminatória. Seu primeiro adversário foi o francês Baptiste Correnti.

Em duelo emocionante, o francês venceu por 15 a 13 e avançou na disputa, enquanto Alezandre Camargo caiu fora e foi o 183º colocado.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Belgrado

Gabriella Vianna três vitórias e três derrotas e passou para a fase eliminatória. Entretanto, logo de cara, a brasileira encarou a norte-americana Rachel Kim e foi eliminada após perder pelo placar de 15 a 7, terminando na 110ª colocação geral.

Mais em Esgrima