Siga o OTD

Vôlei

Polônia e Eslovênia vão sediar Mundial masculino de 2022

Guerra com a Ucrânia tira Mundial da Rússia, e duas sedes são anunciadas

mundial de vôlei masculino 2022 polônia estônia
(Divulgação/FIVB)

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e o Volleyball World anunciaram que a Polônia e a Eslovênia sediarão o Campeonato Mundial de vôlei masculino 2022, com outros países europeus também se juntando em uma fase posterior, depois que o evento foi removido da Rússia devido à guerra na Ucrânia.

Polônia e Eslovênia foram dois dos muitos destinos do volêi da elite mundial que se apresentaram e se ofereceram para sediar o evento, que será realizado ainda este ano, depois que o Volleyball World abriu um processo acelerado de licitação no mês passado.

“A FIVB está encantada que as nações amantes do vôlei da Polônia e da Eslovênia receberão a família do vôlei neste verão para uma das maiores celebrações do nosso esporte. Ambos os países têm um histórico comprovado de sediar eventos da FIVB e estão bem equipados para sediar um excepcional Campeonato Mundial masculino”, disse Ary S. Graça, presidente da federação.

Sendo assim, a Polônia vai defender seu bicampeonato em casa, podendo sonhar com o tri em sequência, algo que o Brasil conseguiu de 2002 a 2010.

+ Brasília vai receber as finais da Superliga feminina

Além das novas sedes e de acordo com os regulamentos da FIVB e com a Polônia e a Eslovênia já classificadas para o evento, a Ucrânia foi convidada a substituir a Rússia na competição como a próxima equipe mais bem classificada no ranking mundial. O nacional masculino da Rússia não participará depois que o país foi declarado inelegível para participar de todos os eventos internacionais e continentais até novo aviso.

“Gostaria de oferecer minha mais sincera gratidão a todas as nações que manifestaram interesse em intensificar o jogo no momento de necessidade do vôlei. Para mim, a forma como a família do vôlei se uniu em solidariedade neste momento foi muito tocante e estamos orgulhosos de ter encontrado uma solução tão incrível”, completou o mandatário.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda existe também a possibilidade de uma ou mais nações europeias juntarem-se à Polónia e à Eslovénia como anfitriãs do Mundial de vôlei masculino, o que será anunciado posteriormente.

Mais em Vôlei