Siga o OTD

Esgrima

Equipe masculina de florete juvenil fica em 11º no Mundial

Com três vitórias, Brasil termina em 11º lugar na disputa por equipes masculinas de florete juvenil no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima

Lorenzo Mion, Kevin Lima e Ricardo Pacheco formam a equipe masculina de florete juvenil do Brasil que foi ao Mundial de esgrima
Lorenzo Mion, Kevin Lima e Ricardo Pacheco formam a equipe masculina de florete juvenil do Brasil que foi ao Mundial de esgrima (Foto: CBE)

As equipes brasileiras de florete juvenil entraram em ação nesta quinta-feira (07) pelo Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O time masculino, formado por Lorenzo Mion, Kevin Lima e Ricardo Pacheco, venceu três vezes e terminou na 11ª colocação, enquanto o feminino, de Gabriella Vianna, Talia Calazans, Rafaella Gomes e Laura Papaiano, ficou em 13º lugar.

+ Confira os resultados dos dias anteriores do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima

A equipe masculina estreou no quadro de 32, com vitória sobre a Turquia por 45 a 26. Todos os atletas do time fizeram pontuação máxima no duelo. Já nas oitavas, o Brasil foi derrotado pelo Uzbequistão por 45 a 37. Ricardo Pacheco foi o protagonista desse embate, tendo conseguido dez toques contra Anvarkhon Solikhojiev e sofrendo sete de Mukhammad Yusuf Astranov no final.

Encaminhado à disputa do 9º ao 16º lugar, o Brasil fez jogos duríssimos. Na primeira rodada do mini-torneio, a equipe de florete enfrentou a Dinamarca e venceu por 45 a 44. Já na fase seguinte, disputando do 9º ao 12º lugar, acabou derrotada pela Bélgica por 43 a 42. O Brasil chegou ao último duelo vencendo por 40 a 34 e tomou a virada, após uma parcial de 9 a 2 contra de Ricardo Pacheco diante de Mathieu Nijs.

+ Martine e Kahena vencem mais uma regata no Princesa Sofía

Brigando pelo 11º lugar, o time brasileiro enfrentou Israel e venceu por 45 a 40. A equipe chegou a estar perdendo por 30 a 25 mas passou a frente com uma bela parcial de Ricardo Pacheco, que emplacou dez toque em Yali Eliyahu Dahan (35 a 33). Depois, Lorenzo Mion e Kevin Lima anotaram cinco pontos cada para fechar o duelo.

O caminho da equipe feminina

Gabriella Vianna, Talia Calazans, Rafaella Gomes e Laura Papaiano, que formam a equipe feminina brasileira de florete juvenil, pousam para foto no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima
Equipe feminina de florete juvenil venceu três duelos para terminar em 13º (Foto: Augusto Bizzi/FIE)

Já a equipe feminina brasileira de florete juvenil, ranqueada como a oitava melhor do torneio, teve uma estreia tranquila diante da Dinamarca, vencendo por 45 a 30. Na sequência, porém, o time brasileiro perdeu para o Canadá, por 45 a 22, também nas oitavas de final. Gabriella Vianna foi o principal destaque verde-amarelo neste jogo, com 12 toques.

Indo para a disputa das posições inferiores, o Brasil encarou Hong Kong e perdeu por 45 a 28. Desta vez, foi Rafaella Gomes e Talia Calazans quem conseguiram 12 toques cada. Para ficar com o 13º lugar, a equipe derrotou o México, por 40 a 33, e a Áustria, por 43 a 41, em sequência, com ótimas atuações de Talia Calazans, que anotou 38 pontos nestes dois duelos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial Cadete e Juvenil de esgrima segue até o domingo (10). A partir desta sexta-feira, serão realizadas as disputas da espada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima