Siga o OTD

Esgrima

Giorgio Fumagalli para no quadro de 64 no Mundial Cadete

Em mais um dia de Mundial, Giorgio Fumagalli foi o principal destaque brasileiro no florete masculino cadete, com um top-60

Giorgio Fumagalli, Guilherme Vianna e os dois treinadores em ação pelo Mundial Cadete e Juvenil de esgrima
Giorgio Fumagalli e Guilherme Vianna foram os representantes brasileiros no florete masculino (Foto: Divulgação/CBE)

Giorgio Fumagalli foi o principal destaque brasileiro desta quarta-feira (06) no Mundial Cadete e Juvenil de esgrima, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Disputando o florete na categoria cadete, ele venceu três jogos na chave de poules e acabou derrotado no quadro de 64, terminando assim na 58ª colocação. Entre as mulheres, Stella Frias perdeu na primeira rodada do mata-mata.

+ Lorenzo Mion é destaque no florete do Mundial Juvenil

O jovem Giorgio Fumagalli acumulou três vitórias e três derrotas nas poules, sendo o quarto melhor atleta entre sete em sua chave. Ele avançou à chave principal e enfrentou o grego Dimitrios Gkikas na primeira rodada. Em duelo muito apertado, o brasileiro levou a melhor por 15 a 14. Na sequência, porém, acabou derrotado pelo canadense Jaimie Cook, quinto mais bem ranqueado do torneio, por 15 a 5.

Já Stella Frias foi a melhor representante brasileira no feminino. Ela venceu dois jogos nas poules e avançou ao mata-mata com a 75ª melhor campanha entre todas as atletas. Na primeira fase, encontrou a romena Ingrid Miti Bikfalvi e até fez um bom combate, mas foi derrotada por 15 a 9 e acabou eliminada. Stella terminou na 76ª colocação geral.

Outros resultados

Entre outros que competiram no dia, Guilherme Vianna não avançou ao mata-mata por ter vencido apenas um de seus seis jogos na fase de poules. Ele acabou em último lugar em sua chave. André Mura também estava inscrito para a disputa do florete cadete, mas não competiu. Já no feminino, Julia Quadros perdeu seus seis duelos nas poules e foi a lanterna da chave, não avançando.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa do Mundial Cadete e Juvenil de esgrima segue até o dia 10, no domingo. Nesta quinta-feira (07), serão realizadas as competições por equipes do florete juvenil.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima