Siga o OTD

Esgrima

Paulo Morais é o melhor brasileiro na Copa do Mundo Júnior de Florete

Atleta ficou na 43ª posição. Equipe brasileira volta a competir amanhã na prova por equipes

Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Lorenzo Mion.

O quarteto formado por Lorenzo Mion, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Rafael Tomino entrou em ação na cidade de Sabadell, Espanha, para a disputa da Copa do Mundo Júnior de Florete. No sábado, 19, os atletas competiram pelo individual e no domingo, os quatro brasileiros vão disputar a prova por equipes no florete da etapa de Sabadell da Copa do Mundo Júnior.

+Brasil é prata no judô no Grand Slam de Tel Aviv

Pela fase de grupos, Paulo Morais foi o melhor brasileiro. Ele venceu quatro dos cinco confrontos que fez e classificou-se diretamente para a fase eliminatória de 128 avos. Ele chegou ao quadro de 64, mas caiu para o italiano Matteo Iacomoni por 15 a 12. Com o resultado ele garantiu o 43º lugar. 

Lorenzo Mion, foi o segundo brasileiro com o melhor desempenho na competição. Apesar de ter vencido apenas um dos cinco duelos que fez, ele chegou na eliminatória 128, mas foi superado pelo outro italiano da competição, o Tommaso Martini, por 15×7. Lorenzo encerrou sua participação ocupando a 128º posição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ricardo Pacheco e Rafael Tomino não foram tão bem na Copa do Mundo Júnior de Florete quanto os outros dois brasileiros que estavam na competição. Apesar de também terem vencido um confronto nas poules, eles ficaram de fora e foram eliminados. Ricardo terminou na 141ª colocação, enquanto Rafael foi o 148º. Os esgrimistas voltam a competir no domingo, mas, dessa vez o torneio por equipe no florete da etapa de Sabadell da Copa do Mundo Júnior.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima