Siga o OTD

Esgrima

Brasil fica em 15º na Copa do Mundo Júnior de Florete

Time brasileiro começou perdendo mas correu atrás do resultado; Paulo Morais ficou no Top 50 do individual

Rosele Sanchotene

O Brasil encerrou, neste domingo (20), sua participação na Copa do Mundo Júnior de Florete, em Sabadell, na Espanha. O time formado por Lorenzo Mion, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Rafael Tomino terminou em 15° lugar no torneio de equipes. Na disputa individual, no sábado, o destaque foi Morais, que ficou no Top 50 da competição.

Apesar de começar perdendo o duelo contra os holandeses, o time brasileiro tinha chance de ir mais longe porque reagiu no torneio seguinte quando Lorenzo Mion fez 8 a 4 em Suhayl Nawar, marcando 10 a 9 no placar. Até a metade do confronto, os brasileiros dominaram a disputa e chegaram a ter quatro pontos de vantagem, mas permitiram a virada e foram superados por 45 a 38.

+Brasileiros terão mais chances na paraesgrima

Na disputa do 9° ao 16° lugar, o time brasileiro teve dificuldade para vencer a Eslováquia. A diferença foi sempre grande no placar e o time brasileiro chegou a estar perdendo por 12 pontos de diferença. Paulo Morais ainda reagiu no penúltimo jogo, quando diminuiu nove pontos, mas o placar final ficou em 41 a 45.

Diante da Espanha, iniciando a briga pelo 13° lugar, o Brasil teve uma derrota doída. O time comandou o placar do início ao sétimo duelo, chegando a ter seis pontos de diferença. No penúltimo embate, Luiz Dias Higueras tirou essa diferença contra Ricardo Pacheco e abriu um de vantagem para os espanhóis, que seguraram a vitória no final, por 45 a 44.

Na briga pelo 15º lugar, o time brasileiro abriu boa diferença. A equipe ucraniana até chegou a empatar e passar à frente em determinado momento, mas Rafael Tomino, reverteu a situação, garantindo 45 a 38 na contagem final.

Pule 

Paulo Morais fez uma ótima pule no individual na Copa do Mundo Júnior de Florete. Em cinco duelos, venceu quatro vezes, avançando para a disputa eliminatória. Chegou ao quadro de 64 e, um combate bem acirrado, caiu para o italiano Matteo Iacomoni, por 15 a 12, ficando em 43° lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os outros brasileiros pararam antes na disputa. Lorenzo Mion não fez  uma boa pule, mas conseguiu classificação para o quadro de 128, sendo superado pelo italiano Tommaso Martini, por 15 a 7, ficando em 128° lugar. Rafael Tomino (148°) e Ricardo Pacheco (141°) encerraram a participação na fase de pules.

“Achei bom em geral. Alguns erros cruciais, mas estamos avançando. No torneio de equipes poderíamos ter chegado mais longe. Acho que estamos progredindo, ganhando mais ritmo internacional. No individual, faltou pouco para chegar, mas não foi ruim”, analisou Paulo Morais.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Esgrima