Siga o OTD

Esgrima

Bia Bulcão avança à fase principal de 64 na Copa do Mundo

Na primeira Copa do Mundo de florete em quase dois anos, Bia passa pelas fases de poule e preliminar e segue viva na França

Bia Bulcão avança à fase principal de 64 na Copa do Mundo de florete feminino
(Instagram/biabulcao)

No primeiro dia da etapa de Saint-Maur, na França, da Copa do Mundo de florete feminino, Bia Bulcão foi o grande destaque do Brasil. Nesta sexta-feira (10), ela passou pela fase de poules e pelos dois quadros preliminares, garantindo vaga na fase principa de 64 da competição.

Bia Bulcão começou sua campanha terminando a fase de poules na 101º posição. Ela venceu apenas dois dos cinco combates da primeira fase. Assim, avançou ao mata-mata e na fase preliminar de 128, derrotou com tranquilidade a alemã Leandra Behr por 15 a 5.

Posteriormente, a brasileira disputou a fase preliminar de 64 e também venceu, desta vez a coreana Seon In Hong por 15 a 10. Assim, Bia Bulcão segue sendo a única representante do Brasil na Copa do Mundo de florete feminino. Agora, na fase principal de 64, ela encara a chinesa Qingyaun Chen, número 10 do mundo neste sábado (11), às 5h (de Brasília).

+Brasil bate Argentina e garante vaga antecipada nas quartas do Mundial

“É uma questão da postura que eu estou tentando adaptar no meu jogo em relação ao que fazia antes (na Itália). No início, eu tive dificuldade para entender o que eu deveria fazer, mas sabia do meu potencial. Gostei bastante, joguei muito bem. Acho que foi uma das melhores competições que fiz. Estou muito feliz”, celebrou.

Além disso, outras três brasileiras estiveram em ação. Rafaella Gomes e Carolina Brecheret ficaram em 129º e 165º lugares, respectivamente, parando ainda na fase de poules. Já Mariana Pistoia foi a melhor brasileira na primeira fase, se classificando na 78º colocação. No quadro preliminar de 128, entretanto, ela acabou sendo eliminada pela italiana Martina Favaretto por 15 a 3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, vale lembrar que ima Copa do Mundo de florete não era realizada para a categoria adulto desde o agravamento da pandemia no mundo, em fevereiro do ano passado, quando a cidade de Kazan, na Rússia, recebeu a última edição.

Mais em Esgrima